Ford Ranger ou Ford Maverick: qual é melhor?

Ranger ou Maverick: qual é o melhor?

A Ford sempre teve a boa fama de fazer bons carros grandes, principalmente modelos que se adequam ao mercado brasileiro. Diferente das picapes gigantes que ela vende nos Estados Unidos, por aqui seus carros sempre foram do tamanho do que a gente precisa.

Desde os primórdios, com as históricas C10 e D20, quem lembra? Mas de um tempo pra cá, a Ford Ranger vem agradando muito ao gosto do mercado automotivo brasileiro, com tecnologia, robustez e conforto, sem se esquecer do visual.

E, como se não bastasse, a montadora americana entrou com tudo também no segmento das picapes compactas e lançou a Ford Maverick, aliás, ressuscitou o nome do emblemático carro dos anos 1960 e 1970.

Esses modelos de carro vão concorrer com outras que estão em alta vendendo muito bem, como a Fiat Toro, e incendiar ainda mais o setor.

Ford Maverick

Entre os melhores carros que a Ford já trouxe para o Brasil segundo alguns analistas do setor, a Maverick será vendida em versão única, a topo de linha Lariat, e dotada do pacote off-road FX4.

O preço da picape compacta varia em torno dos R$ 240 mil de acordo com o Estado. Não está entre os carros econômicos mais baratos, mas se justifica pelo tamanho e tecnologia embarcada nela.

O projeto é global, mas a Ford faz questão de ressaltar para todo o mercado de carros global que parte foi desenvolvido com tecnologia brasileira, quanto à suspensão. 

É um dos carros que funciona muito bem para quem quer o conforto de um SUV, mas tem a necessidade de carregar cargas típicas de picapes.

Ford Ranger

Já a Ford Ranger é a irmã mais velha, maior e mais forte do que a Maverick. Quanto ao preço, a Maverick topo de linha, única disponível no Brasil tem se preço bem perto da versão de entrada da Ranger, que parte dos R$ 244 mil.

A atual geração da Ranger, que está entre os lançamento de carros 2022, vem da Argentina, onde é construída com chassi de longarinas de aço sob a carroceria e a caçamba, concepção que confere maior robustez no uso mais severo e para o uso com cargas mais pesadas.

Motores

A Meverick tem sob seu capô o motor EcoBoost 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com injeção direta, que entrega 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

A nova Ranger XLS possui o motor Puma 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, também com injeção direta, gera 160 cv a 3.200 rpm e 39,3 kgf.m de torque máximo a 1.600 rpm. 

Os carros foram feitos para propósitos diferentes, embora a faixa de preço seja parecida na versão mais básica da Ranger. A Maverick possui seu público bem definido e com certeza não deve roubar o mercado da Ranger no Brasil, segundo sites de notícias automotivas.

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