Ford Ranger ou Maverick: qual escolher?

Hoje vamos tratar de dois modelos de carro da Ford que vem dando o que falar no mercado de automóveis do Brasil: a Ford Ranger e a Ford Maverick. Se tem um segmento que fabricante americana se destaca no mundo é no de picapes. A Ford tem modelos diferentes de picapes de todos os tamanhos […]

0

Hoje vamos tratar de dois modelos de carro da Ford que vem dando o que falar no mercado de automóveis do Brasil: a Ford Ranger e a Ford Maverick.

Se tem um segmento que fabricante americana se destaca no mundo é no de picapes. A Ford tem modelos diferentes de picapes de todos os tamanhos ao redor do mundo. Elas vão desde a picape média Maverick, recém-lançada no mundo, até as gigantes 150 Raptors, nos EUA.

Vamos focar no mercado automotivo brasileiro, onde a montadora americana possui duas picapes entre seus carros: a Maverick e a Ford Ranger, já no segmento de médias.

Ford Maverick

A Ford Maverick está entre os melhores carros que a Ford já trouxe para o Brasil, segundo alguns analistas do setor, e será vendida por aqui em versão única, a topo de linha Lariat, equipada com o pacote off-road FX4.

O preço da picape compacta varia em torno dos R$ 240 mil de acordo com matéria do Estadão. Não está entre os carros econômicos mais baratos, mas se justifica pelo tamanho e tecnologia embarcada nela.

É um projeto global da montadora, mas a Ford faz questão de ressaltar para todo o mercado de carros global que parte foi desenvolvido com tecnologia brasileira, quanto à suspensão, o que é bem positivo para nós, brasileiros. 

É um dos carros que funciona muito bem para quem quer o conforto de um SUV, mas tem a necessidade de carregar cargas maiores, típicas de picapes.

A Maverick tem sob seu capô o motor EcoBoost 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com injeção direta, que entrega 253 cv de potência a 5.500 rpm e 38,7 kgf.m de torque a 3.000 rpm.

Ford Ranger

Já a Ford Ranger é a irmã mais velha, maior e mais forte do que a Maverick. Quanto ao preço, elas se esbarram com a Maverick quando comparada com a versão mais barata da Ranger

Como já adiantamos, a única Maverick disponível no Brasil tem seu preço bem perto da versão de entrada da Ranger, que parte dos R$ 244 mil.

A atual geração da Ranger, que está entre os lançamento de carros 2022, vem da Argentina, onde é construída com chassi de longarinas de aço sob a carroceria e a caçamba, concepção que confere maior robustez no uso mais severo e para o uso com cargas mais pesadas.

A nova Ranger XLS possui o motor Puma 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, também com injeção direta, que gera 160 cv a 3.200 rpm e 39,3 kgf.m de torque máximo a 1.600 rpm. 

Públicos

Os dois carros são modelos para públicos diferentes, em que a Maverick foca mais no uso misto entre cidade e campo, enquanto a Ford Ranger é mais focada no uso para o trabalho ou no público agro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *