Todas as montadoras têm cases de sucessos e fracassos, com alguns modelos de carro que entram para história do mercado automotivo como carros brilhantes e outros como problemas. Isso acontece com todas elas, inclusive com a Fiat.
Por exemplo, quem nunca ouviu dizer sobre a força e a capacidade do Fiat Uno de andar pelos mais diversos tipos de terreno, sendo um carro pequeno, com bom espaço interno e ótimo consumo de combustível?
Por outro lado, outros modelos, como o Marea, ficaram marcados pelos seus problemas mecânicos e sua estrutura elétrica complexa. Nessa matéria, vamos apresentar um pouco sobre mitos e verdades de uma das montadoras mais fortes no cenário global: a Fiat.
Os carros da Fiat são ruins de comércio?
Mito! Como falamos acima, todas as montadoras possuem cases de sucesso e alguns indesejados fracassos. Porém, na média a Fiat modelos é uma das fabricantes mais confiáveis do mercado de automóveis. Isso porque ela tem presença global, ou seja, seus carros são comercializados em diferentes países há bastante tempo e está entre as melhores marcas de carros.
Isso faz com que seus carros, na grande maioria das vezes, tenham comércio fácil, ou seja, há bastante procura no mercado por causa da confiança que a empresa passa. Em linhas gerais, sabemos que é muito difícil uma empresa como a Fiat sair do mercado nacional.
Fiat lidera o mercado nacional de veículos?
É verdade! A montadora italiana lidera o mercado de venda de carros nos mais diversos segmentos, como por exemplo a Fiat Toro, que é a picape média mais vendida do Brasil.
Além disso, a Fiat Strada liderou o número de emplacamentos em meados de 2022, com seu visual repaginado e cheia de tecnologias embarcadas.
É verdade que a Fiat tem o carro mais barato do Brasil?
Verdade! Na lista dos carros econômicos e baratos o Fiat Mobi concorre junto com o Renault Kwid com o carro mais barato do mercado de veículos brasileiro. Ora um, ora outro assume o protagonismo de carro mais barato.
A mecânica da Fiat é ruim?
É mito! A mecânica da Fiat está presente em muitos outros carros do grupo, como em carro Jeep e Dodge, por exemplo. A montadora é sinônimo de tradição e qualidade que a empresa empresta para suas outras marcas de carro.
Como muitos dos carros Fiat no Brasil são voltados para o público popular, a fabricante busca cada vez mais simplificar a parte mecânica e elétrica de seus lançamento de carros. Isso faz com que os problemas sejam mais simples e fáceis de resolver, além, é claro, da energia que a Fiat gasta para empregar tecnologias que deixam seus carros ainda mais fortes e livres de problemas.