Está pesquisando para comprar um carro novo e entre eles apareceu a Fiat Toro? Vamos te ajudar! Nessa matéria do Portal dos Carros traremos alguns pontos positivos e negativos da nova Fiat Toro 2023 para você avaliar se compensa comprar a picape média da fabricante italiana. Vamos nessa?
Com visual inovador, bom espaço interno, bons números de consumo de combustível e muita tecnologia embarcada, o carro conseguiu unir alguns universos que até então eram nichados a outros segmentos, como por exemplo, ou picapes maiores, como a Ford Ranger ou as compactas, como a Fiat Strada. A Toro entrou nesse miolo, e encantou esses clientes.
Fiat Toro 2023
A Fiat Toro deu muito certo, ou seja, o carro se encaixou bem no mercado automotivo brasileiro. Com isso, a montadora italiana preparou a versão 2023, o carro da Fiat lançamento, com algumas poucas mas úteis mudanças que deixam a picape ainda mais bonita e eficaz.
Além da mudança no visual, o carro ainda ganhou os modernos motores 1.3 turbo do Grupo Stellantis, que une potência e economia para puxar um carro grande e pesado como o carro Fiat Toro, sem deixar de lado a robustez do 2.0 a dieses, agora com sistema Multijet para deixar o carro mais econômico.
Ficha técnica Fiat Toro
Uma das formas de saber se vale a pena comprar modelos de carro é analisando a ficha técnica dela. Confira aqui a ficha técnica Fiat Toro em todas as suas versões:
Toro 2022 1.8
Preço: R$ 114.590
Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.747 cm³, 135/139 cv e 18,76/19,27 kgfm (gasolina/etanol)
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 167,2 cm; largura, 184,5 cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba,937 l; tanque, 60 l
Capacidade de carga: 650 kg
0 a 100 km/h: 14,4 s (gasolina) / 12,9 s (etanol)
Consumo: 9,5 km/l (gasolina) / 6,7 km/l (etanol) em ciclo urbano; 11,3 km/l (gasolina) / 8,1 km/l (etanol) em ciclo rodoviário
Toro 2022 Turbo 1.3 270
Preço: a partir de R$ 119.590
Motor: flex, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.332 cm’
180/185cv (gasolina/etanol) e 27,5 kgfm
Câmbio: automático, 6 marchas, tração dianteira
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
Capacidade de carga: 750 kg
Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 173,0 cm; largura, 184,5
cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 1; tanque, 551
O a 100 km/h: 10,8 s (gasolina) / 10,7 s (etanol)
Consumo: 9,7 km/1 (gasolina) / 6,6 km/1 (etanol) em ciclo urbano;
10,7 km/1 (gasolina) / 7,9 km/1 (etanol) em ciclo rodoviário
Toro 2022 2.0 Diesel
Preço: a partir de R$ 152.990
Motor: diesel, dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16V, 1.956 cm°,
170cv e 35,7 kgfm
Câmbio: automático, 9 marchas, tração 4×4
Suspensão: McPherson (dianteira), multilink (traseira)
Freios: discos (dianteira), tambor (traseira)
Capacidade de carga: 1.000 kg
Dimensões: comprimento, 494,5 cm; altura, 173,4 cm; largura, 184,5
cm; entre-eixos, 299,0 cm; caçamba, 937 1; tanque, 60 1
O a 100 km/h: 12,4 s
Consumo: 10 km/1 em ciclo urbano; 12,5 km/1 em ciclo rodoviário