E a pergunta que não quer calar: vale a pena comprar um Fiat Argo em meio a tantas opções no mercado de veículos hatches no Brasil?
Vamos tentar te ajudar a responder essa pergunta trazendo alguns dados e notícias sobre modelos de carro da Fiat, que hoje briga pela liderança do setor.
O carro detona nas vendas
O carro arrasa nas vendas no Brasil. O hatch da fabricante italiana foi lançado em 2017 e já vendeu mais de 300 mil unidades no mercado automotivo brasileiro.
A Fiat ao trazer o Argo para o Brasil queria colocar nas ruas um carro competitivo e moderno, além de encontrar um substituto para o Palio e o Punto, que foram tirados de linha.
Isso é um ponto positivo para o modelo, pois ajuda na comercialização do carro, na facilidade de encontrar peças, no preço de seguros e serviços.
Além do visual moderno
Quem olha de fora, vê um carro moderno e com linhas que seguem a nova identidade da marca italiana, também usado no Fiat Pulse e no novo lançamento da Fiat, o cupê Fastback.
Segundo a própria montadora, cerca de 20% da plataforma do hatch veio do Punto e outros 80% foram desenvolvidos do zero. O que acaba sendo um ponto positivo para os modelos de carro, pois projetos novos normalmente precisam de ajustes.
Fora isso, o carro vem cheio de tecnologias que o deixam ainda mais confortável e seguro para o motorista e ocupantes.
Versões x acessórios do Fiat Argo
Fiat Argo 1.0 – mesmo na versão mais simples, o carro vem com aerofólio traseiro na cor do veículo, alarme antifurto, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, brake light e chave com comando para abertura de portas.
Fiat Argo Drive 1.0 – além dos itens da versão mais básica do carros Fiat, os grandes destaques são o banco do motorista com regulagem de altura e a central multimídia Uconnect de 7 polegadas.
Drive 1.3 S-Design – com itens do melhor carro da Fiat, essa versão se diferencia pelo motor 1.3 flex e vem com ar-condicionado digital, badge lateral S-Design, bancos com acabamento exclusivo S-Design, ESC (Controle de Estabilidade), faróis de neblina e sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida.
Versão Trekking 1.3 – com os mesmos itens de segurança da versão S-Design, modelos de carro Trekking apresenta configuração de identidade diferenciada e exclusiva, como acabamento interno na cor preta e caracterização all-black, com adesivos no capô, laterais e tampa traseira; faixa do para-choque e logos Fiat.
Agora, cabe a você escolher qual das versões mais se encaixam com a sua necessidade, fazer um test drive e partir com a família ou os amigos em aventuras com seu Fiat Argo.