Hoje vamos falar de um dos maiores cases de sucessos do mundo dos carros, um dos modelos de carro que é divisor de águas para o segmento dos SUVs no Brasil: o Jeep Renegade 2023.
O carro Jeep vive um paradigma muito grande. De um lado é criticado por ser um ‘SUV de asfalto’, como dizem alguns de seus críticos. Por outro lado, o carro liderou vendas no segmento e no ranking geral de carros no Brasil, de acordo com sites de notícias automotivas.
O modelo da Jeep entrega uma boa configuração, com itens de segurança e conforto para todos os ocupantes e até acessórios relacionados a aventuras por um preço relativamente bom, se formos olhar o mercado automotivo como um todo.
Se você está procurando um carro novo para comprar, o SUV da Jeep pode ser uma boa opção. Nessa matéria do Portal dos Carros, vamos conhecer mais sobre o lançamento Jeep e seus preços na tabela Fipe.
O novo carro da Jeep já vendeu mais de 400 mil unidades no Brasil, até julho de 2022. Sua chegada revolucionou o setor das SUV compactas que tinha apenas a Ecosport da Ford no mercado.
Renegade 2023 e suas qualidades
Os modelos de carro Jeep já estão na sua terceira geração no Brasil, porém, desde sempre a montadora americana mantém as mesmas características e faz poucas alterações no seu visual e na sua base, o que é positivo, pois o Jeep modelos ganha uma certa personalidade.
- Renegade Sport T270 4X2 Flex – R$ 128.971
- Renegade Longitude T270 4X2 Flex – R$ 144.435
- Renegade Série S T270 4X4 Flex – R$ 167.768
- Renegade Série S T270 4X4 (teto) Flex – R$ 176.012
- Renegade Trailhawk T270 4X4 Flex – R$ 167.771
Ele é um SUV compacto cheio de segredos ‘escondidos’ pela Jeep, com lanternas e outros acessórios baseados em modelos bélicos e remetendo aos primeiros carros da marca.
A maior diferença entre a segunda e a terceira geração está na sua motorização. A Jeep abandonou de vez o antigo Firefly 1.8, que era famoso por ser gastador, e colocou os novos e modernos 1.3 turbo em toda a linha da Renegade.
O carro, equipado com o novo Jeep Renegade motor 1.3 turbo, fez de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, enquanto o mesmo modelo equipado com o antigo 1.8 E.torQ cumpriu a prova em 14,4 segundos, ou seja, ele está 5,5 segundos mais rápido, o que é uma diferença bem grande no mundo dos carros.
A fama de beberrão pode estar ficando para trás. Ele não ficou apenas mais rápido, mas também consome menos combustível.
Já equipado com o novo 1.3 turbo da Stellantis, o modelo Jeep fez 11 km/l no ciclo urbano e 14,2 km/l no rodoviário enquanto o anterior consumia 9,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Agora pode rodar 2,2 km a mais com um litro de combustível na rodovia.