Você tem ideia quantos carros são emplacados em média por dia no Brasil? Segundo dados do Detran, cerca de 6,5 mil veículos são emplacados todos os dias no Brasil. Parece algo absurdo, né? A Peugeot corresponde a uma fatia desse número.
E como é que cabe todos esses carros? É muito interessante quando a gente vai analisar dados e se surpreende com algo que muitas das vezes não paramos para pensar. E se nesse universo de milhares de unidades, em um dia quase 10% desse total fosse de um determinado modelo?
Foi o que aconteceu com o Peugeot 208 neste ano. O mercado automotivo brasileiro registrou 10.800 carros e comerciais leves emplacados em 29 de junho de 2022, dos quais a liderança ficou com o Peugeot 208, com 960 unidades transacionadas.
Peugeot 208
O 208 é o carro mais barato da Peugeot e retorna ao mercado de automóveis do Brasil completamente reestilizado, tanto por fora como em seu interior. O preço do hatch da fabricante francesa parte dos R$ 70 mil e oferece uma lista de equipamentos bem completa desde a sua configuração mais básica, em especial para aqueles que buscam por conforto e tecnologia, sem querer gastar muito.
O lançamento da Peugeot é vendido pelas concessionárias da marca em quatro versões diferentes: a Like é a mais barata e a Griffe, a mais top, com preços que chegam perto dos R$ 100 mil.
Conheça abaixo o Peugeot 208 versões e a tabela fipe Peugeot 208:
Novo Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022 – R$ 70.990
Novo Peugeot 208 Active 1.6 AT 2022 – R$ 79.990
Novo Peugeot 208 Allure 1.6 AT 2022 – R$ 87.990
Novo Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2022 – R$ 90.990
Além do preço, que o deixa cerca de 20% mais caro do que os modelos mais baratos do Brasil (Fiat Mobi e Renault Kwid), outros pontos são importantes serem destacados que fazem desses modelos de carro uma boa escolha.
Uma delas é o motor. A marca do Grupo Stellantis (mesmo dono de Fiat, Jeep, e outras fabricantes gigantes pelo mundo) equipou a nova geração do 208 com seu moderno motor 1.6.
O motor flex de quatro cilindros tem 115 cv a gasolina e 118 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm e 15,4/15,5 kgfm de torque, obtidos a 4.000 rpm. Já o câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. O que transforma o modelo no melhor carro custo benefício do mercado brasileiro.
Ele vai além, a motorização e a cambagem se adequaram bem ao modelo, trazendo assim uma boa economia de combustível, o que deixa o carro na lista dos melhores carros econômicos e baratos do Brasil.
Agende um test drive em um concessionário Peugeot e veja de perto tudo que o 208 pode oferecer para você e sua família.