Que tal entrar para o mundo das picapes? A Fiat Toro Endurance chegou ao mercado de automóveis do Brasil para revolucionar o setor, ou seja, eu não preciso comprar uma picape mais apenas para usar no campo ou para transporte, e sim, posso ter um dos modelos de carro mais confortáveis que existe preparado para o uso em diversas outras necessidades.
O carro Fiat Toro é uma picape média recheada de tecnologias e itens de segurança. É o carro perfeito para quem precisa de um bom espaço, sem os exageros das versões maiores, como a Ford Ranger, por exemplo.
Desde que o carro foi lançado no Brasil, suas vendas performam muito bem, colocando a Fiat Toro entre os veículos mais vendidos do Brasil, além dela ser líder absoluta em seu segmento.
Fiat Toro
O carro está disponível no mercado automotivo brasileiro em surpreendentes nove versões e preços que variam entre R$ 139 mil, na configuração de entrada, mas pode passar dos R$ 200 mil na sua versão mais top.
- Endurance 1.3 T270 – R$ 139.890
- Freedom 1.3 T270 – R$ 151.390
- Freedom S-Design 1.3 T270 – R$ 157.390
- Volcano 1.3 T270 – R$ 165.590
- Freedom 2.0 TD350 4×4 – R$ 190.990
- Freedom S-Design 2.0 TD350 4×4 – R$ 196.990
- Volcano 2.0 TD350 4×4 – R$ 205.490
- Ranch 2.0 TD350 4×4 – R$ 213.290
- Ultra 2.0 TD350 4×4 – R$ 215.490
Se você está de olho para comprar um carro novo e a Fiat Toro está na sua lista de desejos, se liga nessa matéria do Portal dos Carros, pois vamos falar sobre a Endurance, a versão de entrada e o modelo de Toro mais barato do mercado.
O preço da Fiat Toro Endurance é de pouco mais de R$ 130 mil, bem perto do valor da versão de entrada de outro carro bem vendido no Brasil, mas de outro segmento: o Jeep Renegade. Essa comparação é válida se levarmos em conta que os dois modelos de carro, que são do mesmo grupo administrativo e compartilham algumas peças, têm o mesmo perfil de público quase.
A Endurance é um modelo mais seco em configurações, mais voltado para o trabalho ou transporte de cargas. Equipada com o novo motor T270 (o mesmo do Jeep Renegade), ela entrega 180 cavalos com gasolina e 185 cavalos com etanol a 5.750 rpm.
Esse motor é a grande novidade da Fiat para a nova versão da Toro, deixando para trás o antigo e gastador E.torQ Evo 1.8. Essa configuração possui consumo médio de combustível na cidade de 6,8 e 9,7 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Enquanto na estrada a média de consumo fica em 8,2 km/l com etanol e 11,6 km/l com gasolina.
Todos esses modelos estão equipados com transmissão automática de seis velocidades, de acordo com sites de notícias automotivas.
Mais informações
Ao contrário do modelo 2022, a nova Fiat Toro por dentro já vem com a central multimídia UConnect de 7 polegadas, com Android Auto e Apple Carplay, reconhecimento de voz, integração com vários aplicativos do smartphone, entre outros recursos.