Carro novo da Fiat: conheça tudo sobre o Fiat Pulse

O Fiat Pulse sem dúvida é um dos lançamentos mais importantes do mercado automotivo nos tempos recentes. Ele é um daqueles carros que, em meio a tantos lançamentos todos os anos, fez mais barulho que o normal.  Foi revelado em outubro de 2021 e entrou para a categoria dos SUVs, seguimento que a marca italiana […]

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O Fiat Pulse sem dúvida é um dos lançamentos mais importantes do mercado automotivo nos tempos recentes. Ele é um daqueles carros que, em meio a tantos lançamentos todos os anos, fez mais barulho que o normal. 

Foi revelado em outubro de 2021 e entrou para a categoria dos SUVs, seguimento que a marca italiana ainda não tinha um carro forte para disputar com os concorrentes.

O Fiat Pulse 2022 nos remete ao Argo pela aparência e similaridades da dianteira, por exemplo. Mas para por aí, o utilitário esportivo é mais robusto, tem um bom espaço interno, de acordo com que a categoria oferece, bastante tecnológico e uma lista de equipamentos muito boa.

Disponível em cinco versões, ele pode ser encontrado a partir de R$97.790 (versão básica) até R$130.828 (versão completa).

A seguir mostraremos tudo sobre o veículo da Fiat, acompanhe!

Design externo e interno

A dianteira do SUV é alta e imponente, com uma ampla abertura na parte inferior e um ângulo de entrada de 20,4 graus. Ela mescla partes em plástico preto com contornos cromados, sem esquecer do destacado logo da marca e do Fiat Flag na grade. As rodas são de 16 ou 17 polegadas dependendo da configuração.

Com exceção da versão mais barata, as outras quatro configurações do Fiat Pulse podem vir com o teto bicolor, com as cores preto ou cinza na topo de linha ou apenas preto nas demais. Na versão mais cara, a parte superior dos faróis em LED é unida com um friso. Além disso, os faróis de neblina também são em LED e aparecem numa posição um pouco mais alta que o convencional.

Por dentro, o painel 100% digital, tem 7 polegadas e deixa o ambiente mais tecnológico. O volante traz o novo logotipo da marca e acesso a diversas funções do carro. Ele também tem um nada discreto botão Sport, algo que já havia chamado atenção dos olhares mais atentos nas primeiras imagens reveladas pela marca.

Tecnologia e Conectividade

A versão de topo possui central multimídia com 10,1 polegadas (contra 8 polegadas das opções mais baratas), sempre com Android Auto e Apple CarPlay sem fios e o sistema Fiat Connect////Me.

Essa plataforma de conectividade permite que o proprietário controle diversos recursos do carro, como abrir ou fechar as portas, ligar o ar-condicionado ou até acionar a buzina, por meio de seu smartphone, smartwatch ou usando os assistentes Google Assistant e Amazon Alexa.

Motor e desempenho

A Fiat trouxe dois tipos de motores para o modelo. O principal deles, é claro, é o novo propulsor Turbo 200 Flex, o 1.0 turbo mais potente em nosso mercado. Gera 125 cavalos com gasolina e 130 cavalos com etanol, e entrega 20,4 kgfm de torque (ou 200 Nm, daí seu nome T200). Ele vem sempre associado à transmissão automática do tipo CVT, que simula sete velocidades.

Além dele, o modelo ainda conta com o já conhecido motor 1.3 Firefly, que entrega 98 cavalos com gasolina e 107 cavalos com etanol, além de 13,2 kgfm e 13,7 kgfm de torque.

Consumo

Veja abaixo o consumo de cada versão e conjunto mecânico:

Consumo na cidade

  • Fiat Pulse 1.3 MT – 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.3 AT – 9,2 km/l com etanol e 12,9 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.0 Turbo AT – 8,5 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina

Consumo na estrada

  • Fiat Pulse 1.3 MT – 10,1 km/l com etanol e 14,7 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.3 AT – 10,4 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina
  • Fiat Pulse 1.0 Turbo AT – 10,2 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina

Segurança

Vem com controle eletrônico de tração, 4 airbags, alarme antifurto, alerta de não utilização do cinto de segurança, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, sensor de estacionamento traseiro e travas elétricas com travamento automático, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de pista e comutação automática de farol alto.

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