Já não é surpresa para ninguém, que a Citroen já está presente na vida dos brasileiros. A marca vem investindo em fábricas aqui no país e expandindo suas concessionárias.
Dito isso, nos deparamos sempre com um lançamento Citroen no mercado automotivo. Esse ano um velho conhecido da marca francesa chega reestilizado e com a modernidade que o mercado pede, o C3, que será feito em Porto Real (RJ).
No site, a Citroen tenta responder algumas perguntas que os consumidores podem ter. Em relação aos preços, por exemplo, afirma que será um veículo competitivo no seu segmento. E diz que os preços serão anunciados no lançamento oficial.
Lançamento esse que foi adiado para o final de agosto. Com isso a Citroën finalmente ganhará um outro modelo de passeio para se juntar ao C4 Cactus. A nova geração do C3 é um daqueles carros que são promessas para 2022, porém, cercada de grande expectativa.
Nas próximas linhas mostraremos alguns aspectos já revelados e outros que podem vir a se concretizar. Siga a leitura!
Design
Imponente, ele possui uma das maiores distâncias em relação ao solo da categoria, proporcionando todo conforto, uma posição de dirigir inigualável e uma excelente experiência de condução. Segundo a Citroen o novo C3 oferece o melhor de dois mundos (hatch e SUV).
A fabricante reforça que seu carro novo foi feito para o mercado brasileiro. Portanto, terá exclusividades. Um ponto interessante é que, no total, serão cerca de 13 opções de customização disponíveis no visual do modelo, como, por exemplo, a opção de pintura “bitom”, com o teto em cor diferente do restante da carroceria.
Tecnologia e conectividade
Nesse quesito a Citroen vai oferecer no C3 uma nova central multimídia com tela de 10″, uma das maiores do mercado. O equipamento terá ampla conectividade para facilitar a vida dos usuários. Assim, entre os recursos, contará com comando de voz e permitirá o espelhamento sem fio com smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
O modelo contará, ainda, com três entradas USB de carregamento rápido e uma tomada de 12V.
Possível conjunto mecânico
A marca francesa ainda não revelou a mecânica. E diz apenas que o novo C3 virá com motores de alta tecnologia para oferecer agilidade, economia e conforto.
Mas é esperado que o hatch use o 1.6 aspirado e até o 1.0 turbo que estreou no Fiat Pulse, com até 130 cv. Já as versões de entrada podem ter o 1.0 Firefly de três cilindros da Fiat. O câmbio pode ser o automático de seis marchas.