Consumo do Fiat Mobi: tudo o que você precisa saber

A Fiat tem uma das linhas de veículos mais completas entre todas as montadoras que atuam no Brasil. Com carros de passeio e veículos utilitários, a linha atual da montadora italiana conta com 13 modelos. Entre eles, está o Fiat Mobi, um dos carros mais econômicos da marca. 

Confira tudo o que você precisa saber sobre o consumo do Fiat Mobi.

Saiba mais sobre o Fiat Mobi

Antes de saber tudo sobre o consumo de combustível do Fiat Mobi, por que não conhecer um pouco mais sobre esse modelo da montadora? Em 2022, o Fiat Mobi foi um dos carros mais vendidos do Brasil com mais de 72,7 mil unidades vendidas. Em unidades vendidas, ele foi o 5º carro mais vendido do país.

Lançado em 2016, o Fiat Mobi é um dos principais modelos de carros da Fiat, que conta com uma grande linha de carros de passeio. Atualmente, o Fiat Mobi possui duas versões zero quilômetro disponíveis nas concessionárias: Fiat Mobi Like e Fiat Mobi Trekking.

Esse carro da Fiat é caracterizado por ser moderno, tecnológico e sofisticado, bem como confortável, seguro e robusto. A montadora italiana classifica o Fiat Mobi como um modelo compacto com espírito de gigante. Os ângulos de entrada e saída e a altura livre em relação ao solo de 19 cm comprovam isso.

Entre as principais características do Fiat Mobi, estão que esse modelo é um dos hatches mais populares do Brasil, graças ao preço e as funcionalidades oferecidas aos motoristas, como controle de estabilidade, ESS (Sistema de Sinalização de Frenagem de Emergência), Hill Holder e retrovisor com câmera de ré (opcional).

Qual é o consumo do Fiat Mobi?

O consumo do Fiat Mobi diz muito sobre esse modelo. Além de ser um dos carros mais vendidos do Brasil, o modelo da montadora italiana é também um dos mais econômicos. Na versão Easy 1.0, que não é mais comercializada como zero quilômetro, o Fiat Mobi é o 5º modelo mais econômico do Brasil.

Segundo o Programa de Etiquetagem (PBE) de 2023 do Inmetro, o Fiat Mobi Easy 1.0 apresenta um dos menores consumos energéticos. Abastecido com etanol, essa versão consegue fazer 9,8 km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. Já com gasolina, a versão consegue fazer 14,2 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

Fiat Mobi Like – Consumo

O Fiat Mobi Like é a versão mais simples desse modelo da montadora italiana e uma das únicas duas disponíveis como zero quilômetro. Segundo os dados do PBE Veicular 2023 do Inmetro, o consumo do Fiat Mobi Like é de:

  • Etanol: 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada;
  • Gasolina: 13,5 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada;

Fiat Mobi Trekking – Consumo

A outra versão do Fiat Mobi disponível nas concessionárias como zero quilômetro é a Fiat Mobi Trekking. Apesar de ser uma versão mais completa e cara, o consumo do Fiat Mobi Trekking é semelhante ao da versão Fiat Mobi Like:

  • Etanol: 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada;
  • Gasolina: 13,5 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada

FAQ

Qual Fiat Mobi é mais econômico?

Existem diferentes versões do Fiat Mobi no mercado automotivo brasileiro. Hoje, a concessionária disponibiliza o modelo em apenas 2 versões zero quilômetro: Fiat Mobi Like e Fiat Mobi Trekking. Nenhuma delas é a versão mais econômica do modelo.

O Fiat Mobi mais econômico é o da versão Easy 1.0. Com etanol, essa versão consegue fazer 9,8 km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada. Já com gasolina, ela consegue fazer 14,2 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada.

Quantos km por litro faz o Fiat Mobi?

Nas duas versões zero quilômetro disponíveis em concessionárias, o Fiat Mobi apresenta o mesmo consumo de combustível. Com etanol, as versões Like e Trekking fazem 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Já com gasolina, as versões fazem 13,5 km/l na cidade e 15,0 km/l na estrada.

Qual é o veículo mais econômico?

O Fiat Mobi é um dos carros mais econômicos do Brasil, mas não é a versão mais econômica. O veículo mais econômico do país é o Renault Kwid. Em todas as versões, esse modelo consegue fazer 10,8 km/l na cidade e 11,0 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, o consumo é de 15,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada.