O Fiat Argo está na lista dos melhores carros da Fiat e também entre os mais vendidos da montadora italiana no Brasil. Se você está pensando em comprar um carro novo e entre suas escolhas está o Argo, se liga nessa matéria do Portal dos Carros. Nela, vamos trazer alguns mitos e verdades que envolvem o hatch da Fiat.
O mercado do Fiat Argo
O Argo é o hatch da Fiat que chegou no mercado automotivo brasileiro para substituir o tradicional Palio e brigar por um dos segmentos mais disputados do Brasil. Além do Argo, a Chevrolet emplaca boas vendas com o Onix, a Hyundai, com o HB20, a Renault, com o Stepway, entre muitos outros.
É um segmento muito concorrido e que exige bastante das montadoras, pensando nisso montamos aqui uma série para desvendar os principais mitos do Fiat Argo, acompanhe abaixo:
É um projeto novo da Fiat?
Mito! O modelo não é um carro novo da Fiat. Segundo a própria montadora, cerca de 20% da plataforma do hatch veio do Punto e outros 80% foram desenvolvidos do zero. O que acaba sendo um ponto positivo para os modelos de carro, pois projetos novos normalmente precisam de ajustes.
No caso do Argo, ele melhora alguns detalhes que antes a montadora assumiu não ter dado muita atenção, como o discreto som das batidas das portas dianteiras.
O Argo é uma mistura de Toro com Renegade?
É verdade, mas em parte! A Fiat costuma aproveitar peças e sistemas que deram certo em outros modelos de carro da marca. Algumas peças do Fiat Argo interior são as mesmas usadas na picape e no SUV.
Segundo sites de notícias automotivas, o acabamento interno do Argo supera todos os compactos atuais da Fiat e quase se equipara à Toro e ao Jeep Renegade.
A multimídia Fiat Argo lembra muito as usadas em carros da Mercedes, uma tela saliente, típica de carros europeus.
O Fiat Argo gasta muito combustível?
É falso. Em testes da fabricante, o Fiat Argo consumo ficou em 11km/l rodando na cidade e 13,4km/l rodando da estrada usando gasolina. O carro tem um motor que se adequa muito ao seu tamanho e peso. O flex 1.8, 4 cilindros de 139/135 cavalos empurrou o carro para fazer de 0 a 100km/h em 10,7 segundos.
Resumindo sobre o novo carro da Fiat, você tem um modelo ágil com um motor que se encaixa de forma perfeita com seus 1,2 mil quilos, sem o consumo excessivo de combustível, sendo uma boa opção para o uso na cidade, como em viagens aos finais de semana.
Pontos positivos e negativos do Argo
Entre o Fiat Argo versões, os pontos positivos e negativos de acordo com seu design:
- Positivo: visual moderno e dimensões maiores que os rivais no comprimento, largura e altura.
- Negativo: apesar de novo, o desenho não traz elementos novos ao segmento, e a montagem ainda tem alguns desalinhamentos.