A Fiat Toro chegou ao mercado de veículos brasileiro em fevereiro de 2016. Ela foi a segunda opção na categoria de picapes médias, perdendo apenas para a estreante, a Renault Duster Oroch.
Desde a chegada deste Fiat modelos às concessionárias, o carro caiu no gosto dos brasileiros, liderando de forma absoluta o mercado pouco tempo depois. Título esse que ainda é celebrado pela Fiat com a Toro.
Esse modelo de carros da Fiat entrega potência, conforto, segurança e muito espaço com um visual agressivo e moderno, além da sua motorização moderna, alinhando potência e consumo para suas versões. É atualmente um dos modelos de carro da Fiat mais comercializados no mercado.
Fiat Toro 2023
A combinação deu tão certo e o carro se encaixou tão bem no mercado automotivo brasileiro que a montadora italiana preparou a versão 2023, o carro da Fiat lançamento, com algumas poucas mas úteis mudanças que deixam a picape ainda mais bonita e eficaz.
Além da mudança no visual, o carro ainda ganhou os modernos motores 1.3 turbo do Grupo Stellantis, que une potência e economia para puxar um carro grande e pesado como o carro Fiat Toro.
Consumo Toro
Antes de chegar nesse ponto importante, que são os números de consumo do carro novo da Fiat, vamos apresentar todos os modelos disponíveis nas concessionárias do Brasil, junto aos seus preços:
Toro Endurance 1.8 Flex AT6 2022 – R$ 114.590
Toro Endurance 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 119.590
Toro Endurance 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 152.990
Toro Freedom 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 131.890
Toro Freedom 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 164.390
Toro Volcano 1.3 Turbo AT6 2022 – R$ 144.990
Toro Volcano 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 177.690
Toro Ranch 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 185.490
Toro Ultra 2.0 Diesel AT9 4×4 2022 – R$ 187.490
Como vimos, a Fiat manteve na versão mais básica o antigo motor 1.8, que já era usado desde o lançamentos de carro e em outros modelos do Grupo, como o Jeep Renegade da segunda geração.
O motor 1.8 Flex AT6 2022 trabalha com potências entre 135/139 cv e 18,8/19,3 kgfm de torque, com câmbio automático de seis marchas e tração 4×2. Segundo dados da própria fabricante, o novo carro da Fiat consome 6,5 km/litro no etanol e 9,6 km/litro na gasolina em trechos urbanos. Já na estrada os números melhoram: 7,8 km/litro no etanol e 11,2 km/litro na gasolina.
Já o moderno 1.3 Turbo AT6 4×2 gasta 9,7 km/l em ciclo urbano e 10,7 km/l no rodoviário com gasolina. Com álcool as médias caem para 6,6 km/l na cidade e 7,9 km/k na estrada.
A terceira opção de motor é o abastecido com diesel, que trabalha junto com uma tração integral 4×4 e um câmbio de nove marchas. Nele, o consumo Fiat Toro diesel 2.0 AT9 4×4 é de 10,1 km/l na cidade e de 12,6/6 km/l na estrada.