Estamos falando nessa postagem sobre dois modelos icônicos da Ford no mundo: o Edge e o Bronco. Mesmo eles parecendo carros parecidos por serem de porte grande, espaçosos e altos, cada um tem um propósito diferente e um tipo específico de uso. Vamos entender mais sobre cada um deles nessa postagem para você escolher o modelo certo.
Ford Edge
O Edge é o típico carro dos americanos. Grande, espaçoso e com motor potente. As primeiras versões chegaram ao Brasil com um enorme motor V6 de 3.5 litros. Já os últimos modelos de carro são movidos por um forte motor 2.7, também V6 Ecoboost.
O Edge foi retirado do mercado automotivo brasileiro pela Ford, mas continua sendo comercializado em outro mercado automotivo, como nos Estados Unidos.
No comparativo de carros, o Edge é um modelo voltado para o uso urbano, em ruas e estradas de cidades, em viagens de longa duração com a família. Ele tem espaço de sobra para que seus cinco ocupantes viajem com muito espaço e bagagem em seu grande porta-malas.
Ford Bronco
Já o icônico Ford Bronco, presente nos Estados Unidos desde os anos 1960, tem outra pegada. Diferente do Edge, o Bronco é um SUV médio bem menor, menos leve e para uso em diferentes terrenos, além da cidade.
Desenvolvido pela montadora americana para ser o modelo mais off road da marca, o Bronco está na lista dos melhores carros da Ford, é cheio de tecnologias que trazem além do conforto, sistemas para o uso em trilhas e viagens de aventuras.
Até mesmo por esse motivo é que o carro tenha menos opcionais de luxo e conforto do que o Edge.
Resumindo, o Edge é um dos automóveis mais confortáveis para a família. Para ser usado em cidades, viagens, com muito espaço e potência. Já o Bronco é menor, mais enxuto, menos pesado, com um motor bem menos potente, mas com dispositivos que o tornam atualmente um dos carros favoritos do global mercado de carros para trilhas e aventuras.
Lista de opcionais
De acordo com notícias automotivas, a lista de opcionais do Edge é extensa, e acredite, tem até aquecimento dos bancos, sistema que grava posição de motoristas, abertura automático dos porta-malas com a passagem dos pés por baixo do parachoque traseiro, som assinado por marcas famosas.
Já a do Bronco, as opções são todas voltadas para a aventura. A marca divulgou que sua dinâmica foi inspirada no Baja Rally, uma das competições off-road mais difíceis do mundo. Ele ostenta ótimos ângulos de entrada e saída (30,4º e 33,1º) e também de transposição de rampa (24,4º).
Agora que você entendeu o comparativo de carros e já sabe a diferença entre o Ford Edge e o Ford Bronco já fica mais fácil escolher qual modelos de carro será seu em um futuro breve.