Hoje vamos falar de um dos lançamentos de carro mais aguardados no mundo das picapes médias: a nova Ford Maverick. O carro chega ao Brasil para disputar lugar no aquecido segmento e que atualmente é dominado quase que de forma exclusiva pela Fiat Toro.
A Maverick usa o nome de um antigo entre os carros da Ford e que fez muito sucesso aqui no Brasil anos atrás, porém era mais uma mistura de um muscle car com um sedã. Agora, a picape quer ir em busca de quem quer ter um carro de tamanho médio, com capacidade de carga, mas muito conforto para carregar seus ocupantes.
Nessa matéria do Portal dos Carros vamos falar um pouco mais sobre a Maverick, suas versões, pontos positivos e negativos e qual o preço do novo lançamento da Ford no Brasil de acordo com a montadora e com a tabela Fipe.
O carro
Os modelos de carro Maverick chegam ao Brasil em um cenário muito favorável, em que as picapes médias, como Ford Ranger, Volkswagen Amarok, vão deixar de ser oferecidas na versão flex, e apenas uma concorrente forte no segmento de picapes médias, o carro Fiat Toro.
A Ford Maverick será importada do México, com preços que partem de R$ 235.190 e é equipada com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que funciona apenas com gasolina e gera 253 cv de potência. A tração é integral e o câmbio automático de oito marchas, de acordo com site de notícias automotivas.
No Brasil, a fabricante americana irá oferecer apenas uma versão, a FX4, que vem recheada de acessórios e equipamentos de segurança e conforto. Como já adiantamos, o preço da tabela Fipe do novo lançamento da Ford é de R$ 235 mil, mas que pode ser acrescido com a instalação de novos itens ao modelo.
Ford Maverick: Carro que chama a atenção
Entre os itens que mais chama a atenção nos carro Ford Maverick são:
- visual
- conforto
- potência e baixo consumo
Visual – moderno e arrojado tanto por dentro quanto por fora, a Maverick foi desenhada para agradar e disputar mercado em países com muitas outras ofertas no segmento. Por isso, a Ford não economizou em design e tecnologia no modelo. Os mesmos itens disponíveis para o mercado de automóveis dos EUA estarão presentes aqui no Brasil;
Conforto – o carro é muito confortável. É uma picape voltada para o público que precisa de veículos para enfrentar as mais diferentes situações de rodagem e terreno, mas que também quer conforto e tecnologia, além de praticidade para o uso no dia a dia.
Potência e consumo – com o mesmo motor 2.0 turbo do Bronco, mas retrabalhado eletronicamente para gerar 13 cv a mais, a Maverick tem uma performance muito boa. Vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,1 segundos e de 0 a 120 km/h, em 10 s. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 175 km/h.
Segundo dados da própria Ford, a Maverick faz na cidade 8,8 km/l e na estrada, 11,1 km/l.