Luxo, sofisticação e muita potência… essas são algumas das características que são encontradas no Ford Mustang, o carro de performance da montadora americana e um dos modelos de carro mais icônicos e históricos da marca.
Com preços que ultrapassam os R$ 500 mil, a linha atual do Ford Mustang no Brasil é o Mach 1. A própria montadora coloca essa versão do Mustang como um carro nascido nas pistas e que carrega consigo o legado histórico de performance e esportividade. Segundo a Ford, é uma edição limitada.
Carro de performance
A edição limitada do Ford Mustang tem o dever de carregar com ele o legado histórico de performance com a utilização de diversos componentes dos modelos de carro, como o Shelby GT350 e o GT500.
Enquanto algumas marcas de carro focam na eletrificação de seus motores, o Mustang chega com um potente motor 5.0 V8 e 483 cv, que trabalha com uma transmissão automática de 10 velocidades com nova calibração e o sistema de arrefecimento ainda mais eficiente ajudam você a extrair o máximo de performance do carro, de acordo com sites de notícias automotivas.
Na lista dos melhores carros da Ford, o Mustang é equipado com uma suspensão chamada de MagneRide com calibração única, o carro também tem barras estabilizadoras mais firmes, os freios de alta performance da Brembo e a aerodinâmica refinada. Todos esses equipamentos deixam o Mustang Mach 1 pronto para as pistas.
Ford Mustang interior
Ao contrário dos carros de performance, esportivos ou muscle cars, o Mustang Mach 1 tem um interior muito luxuoso e confortável.
O Ford Mustang interior tem bancos e painéis de porta parcialmente revestidos de couro e possuem design exclusivo com costuras contrastantes e detalhes únicos desta edição.
O Ford Mustang painel conta com acabamento de alumínio escovado escurecido emoldura o emblema com o número de série de cada unidade tornando-o modelo de carro ainda mais exclusivo.
Os carros também vêm recheados de itens tecnológicos. A seleta lista de equipamentos do Mustang é composta por detector de pedestres com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga, monitoramento da pressão dos pneus, oito airbags e sistema Fordpass Connect.
A história do legado do Mustang Mach
A versão Mach do Mustang foi criada em 1969 para ser uma espécie de meio termo entre o GT e o Shelby. A ideia da Ford era reunir nele um misto entre as duas configurações do muscle car americano.
Desde seu lançamento, há mais de 50 anos, o Ford Mustang Mach passou apenas por duas atualizações: uma em 1974 e outra em 2003. A 2022 é a terceira e mais recente mudança no carro esportivo americano.