A Ford apresentou no Salão de Los Angeles de 2019, o seu modelo elétrico do Ford Mustang. Um carro que lembra um pouco o tradicional muscle car da fabricante americana, porém é um crossover. Os modelos de carro foram um sucesso de venda nos Estados Unidos, apesar da polêmica envolvendo o uso do nome dele, famoso por seus motores v8 potentes, e da rivalidade com os donos de Tesla.
Carros Ford elétricos são os grandes concorrentes do Model 3 da empresa de Elon Musk. Essa disputa pode se estender até ao Brasil. O Ford Mustang preço da versão Mach-E no Brasil é de R$ 449 mil e a importação é feita de forma direta por empresas independentes. Valor igual ao do Tesla Model 3, que também chega ao Brasil cada vez mais unidades por essas empresas.
Modelos
O Ford Mustang Mach-E é comercializado apenas em duas versões, a California Route 1 e a versão Premium.
Mach-E Premium: disponível em versões com apenas um motor, de 270 cv, ou com dois motores, que eleva a potência do lançamento Ford para 371 cv. A capacidade da bateria também varia entre 68 e 88 kWh. Enquanto o tempo de 0 a 100 km/h baixa dos 5,8 para 4,8 segundos, a autonomia aumenta de 370 km para 434 km.
Mach-E California Route 1: na lista dos melhores carros da Ford, esse modelo é focado na maior autonomia. Com um motor de 294 cv e bateria de 88 kWh, chega aos 100 km/h em 6,1 s e roda até 490 km com uma carga.
Equipamentos e itens de série
No comparativo de carro, a versão elétrica do Mustang é bem diferente da proposta e da versão a combustão. O tradicional modelo da marca é tratado como um carro de performance pela fabricante, ou seja, a ideia não é medir o quanto de combustível ele gasta, mas sim o que ele entrega de potência para seus donos.
Já a versão elétrica, é focada em qualidade e um certo luxo, além da enorme quantidade de tecnologia embarcada nos carros.
Para isso, a Ford separou equipou os dois modelos da seguinte forma: ambos têm câmeras de visão 360°, piloto automático adaptativo, teto solar panorâmico e bancos dianteiros elétricos, mas só a versão Premium tem sistema de som Bang&Olufsen, rodas aro 19 diamantadas e bancos de couro com aquecimento. O Route 1 tem rodas aro 18 pretas.
Derivado da marca Ford Mustang
O Mach-E é o primeiro modelo derivado do Mustang, que a partir de então se tornou uma sub-marca dentro da Ford. De acordo com a própria empresa, haverá outros carros sob o logotipo do cavalo no futuro. É esperar para ver o que vem pela frente nesse rico e novo mercado de automóveis elétricos, que cada vez mais é realidade para as pessoas.