Ford: qual a picape mais econômica?

O mercado automotivo de SUVs e de picapes está cada vez mais em alta no Brasil, sobretudo quando o assunto são modelos da Ford. Com isso, as montadoras investem nesses modelos de carro para atrair o público. Outro ponto positivo desse movimento é que as marcas de carro precisam oferecer veículos mais tecnológicos e com […]

O mercado automotivo de SUVs e de picapes está cada vez mais em alta no Brasil, sobretudo quando o assunto são modelos da Ford. Com isso, as montadoras investem nesses modelos de carro para atrair o público. Outro ponto positivo desse movimento é que as marcas de carro precisam oferecer veículos mais tecnológicos e com qualidade para disputar o segmento, cada vez mais disputado.

A tecnologia vem não apenas para servir como itens de conforto e segurança dos modelos de carro, mas também para deixar os carros mais econômicos e eficazes, poluindo cada vez menos.

Para se manter na vanguarda, a Ford embarca nessa onda e oferece modelos que o público está disposto a comprar. É o caso da Maverick, uma picape média, rival da Fiat Toro, que é sucesso absoluto de venda. Ao contrário das irmãs maiores, a Ford Ranger e a Ford F-150, a picape menor vem pensada para o uso também na cidade e no dia a dia, não apenas para o trabalho.

Maverick

Com o nome de um antigo carro da marca, porém um veículo totalmente novo, a Maverick entra na lista dos carros mais econômicos da Ford. A picape chega ao Brasil com um motor 2.0 muito eficiente com uma boa entrega de performance, visto que estamos falando de um carro grande e pesado aliado com um consumo bom. De acordo com a fabricante, o carro é mais econômico do que a concorrente Fiat Toro.

A Maverick 2.0 vem equipada com motor 2.0 EcoBoost turbo do Bronco Sport e do Fusion. Com cerca de 253 cavalos, ele deve atingir 12,7 km/l em ciclo rodoviário, com rendimento de 9,8 km/l na cidade.

Esses números valem para a Maverick com tração dianteira. No caso das versões com tração integral e preparo para reboque (que alteram a relação final de marchas da picape), os consumos em ciclo urbano e rodoviário são de 9,3 km/l e 12,3 km/l, respectivamente, de acordo com dados vindos do órgão de regulação ambiental dos EUA e de sites de notícias automotivas.

No comparativo dos carros, a Ford Maverick é mais econômica do que o carro Fiat Toro. A picape da rival passou a consumir mais desde que abandonou o 1.8 e-TorQ de 139 cavalos.

O consumo Fiat Toro equipada com o novo e moderno 1.3 GSE turboflex de 185 cavalos marcou, com gasolina, 9,7 km/l e 10,7 km/l em cidade e rodovias, respectivamente.

Ford Maverick híbrida

O mercado de automóveis dos Estados Unidos ainda terá uma vantagem que não veremos, ao menos por enquanto aqui no Brasil: a versão híbrida da Maverick. Com um motor 2.5 a gasolina e outro elétrico que geram 194 cavalos combinados, a versão básica (XL) se destaca pela racionalidade e custa US$ 19.995 (cerca de R$ 103 mil) e promete 800 km de autonomia, mas sem tração 4×4.

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