Gosta de carros potentes e fortes? A Ford possui um dos modelos de carro que mais se destaca nesse sentido: o lendário Ford Mustang.
O Ford Mustang é um dos carros históricos da marca americana. Além de ser um dos modelos globais mais antigos, atravessando gerações e conquistando sempre novos públicos.
Para quem ama veículos, nada melhor do que sentir toda a força do motor V8 de 5.0 litros sob o capô e um interior refinado e confortável. A versão Mach 1 do carro de performance da empresa entrega tudo isso. Vamos conhecer mais detalhes do esportivo nessa matéria do Portal dos Carros.
Ford Mustang Mach 1
O Mach 1 é o modelo mais moderno do super esportivo da Ford. A ideia da montadora é unir o que de melhor alguns modelos entregam em apenas um veículo. O carro da Ford usa elementos dos poderosos Bullitt, Shelby GT350 e GT500.
A nova geração do Mach é apenas a terceira na história da versão do Mustang. A primeira foi em 1974 e depois modelos Ford foi reestilizado em 2003. Essa é a mais recente mudança do carro americano.
No interior do Mach 1, também muda em alguns detalhes, mas continua com ótimo acabamento e uma sofisticação que não é comum nos muscle cars. Nessa versão, o novo lançamento da Ford aposta em juntar o luxo e conforto a um carro de performance. Os bancos são revestidos de Alcântara e o painel conta com uma estampa de fibra de carbono, de acordo com sites de dicas automotivas.
A lista de equipamentos do Ford Mustang interior conta com detecção de pedestres com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga, monitoramento da pressão dos pneus, oito airbags e sistema Fordpass Connect.
Potência do V8 aspirado do Mustang
Em tempos de carros elétricos, a Ford se mantém tradicionalista com o Mustang. O carro é equipado com um potente motor V8 aspirado com bloco e cabeçote de alumínio.
O famoso motor Coyote da Ford ganhou mais 17 cavalos de potência em relação ao seus irmãos GT e Black Shadow, e podem chegar a 483 cavalos e 56,7 kgfm de torque. Tudo isso alinhado com um câmbio automático de 10 marchas e com uma tração traseira.
Essa configuração deixa esse modelos de carro Mustang 22 cv mais potente do que o Chevrolet Camaro, seu principal concorrente.
A empresa gosta de reforçar que o Mach 1 é feito para as pistas por ser focado em desempenho e ser o Mustang V8 mais preparado de todos os tempos. Quem compra um Mustang não pode se preocupar com o consumo de combustível. Apenas na gasolina, o Ford Mustang consumo registrou médias de 6,6 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, de acordo com testes feitos por sites de notícias automotivas.