Nos últimos anos a Ford tem adaptado sua linha de carros praticamente em todos os mercados automotivos do mundo. E no Brasil não está sendo diferente. A montadora americana está deixando de lado os modelos menores e focando em carros maiores, como SUV e picapes.
Nos EUA, que é a casa da Ford, ela já domina o comércio dos veículos grandes. A picape F-150, que deve chegar ao Brasil em breve, é o carro mais vendido do país. E é essa experiência que a Ford está trazendo para o Brasil.
A linha atual da Ford no Brasil conta com o SUV Ford Bronco Brasil, novidade global da marca, e o Ford Territory, além das várias versões da já conhecida Ford Ranger. A marca também voltou a apostar nos veículos comerciais, como o Transit Furgão e Transit Minibus. Não podemos esquecer do carro de performance da marca, o sensacional Ford Mustang Mach I.
Carro mais barato da Ford no Brasil
Como vimos na introdução acima, a ideia da Ford é apostar nos modelos de carro maiores, com isso, os preços também são mais altos. Atualmente, o carro mais barato da marca no Brasil é o Ford Ranger na sua versão de entrada.
XL Cabine Simples 2.2 Diesel 4×4 MT 2023
A versão voltada para o uso em trabalho e quase sem acessório nenhum está disponível no mercado de automóveis brasileiro por pouco mais de R$ 215 mil. Um pouco salgado, não é mesmo?
Se formos olhar apenas pelo preço sim, mas nesse caso vale ter atenção no que o lançamento da Ford pode devolver com as possibilidades de uso que ele oferece, além de ser um dos modelos de carro mais seguros no seu segmento. Confira abaixo a lista de acessórios dos melhores carros da Ford:
- Controle eletrônico de estabilidade
- Controle eletrônico de tração
- Assistente de partida em rampas
- Controle automático em descidas
- Sistema Anticapotamento
- Assistência em frenagem de emergência
- Luz de emergência em frenagens bruscas
- Controle adaptativo de carga
Ainda focando no mercado de trabalho no campo ou em outros setores, a nova Ranger XL cabine simples possui a maior capacidade de carga da categoria, suportando até 1.234 kg de carga na caçamba. Junto com o controle adaptativo de carga e o sistema anticapotamento, os modelos entregam o melhor conjunto de força, tecnologia e segurança, de acordo com sites de notícias automotivas.
Sobre a motorização da Ranger XL: a picape abandonou as versões flex em seus modelos médios e passou a adotar o CDTI de 2.2 litros a diesel de quatro cilindros com 160 cv e 39 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm e o CDTI 3.2 litros a diesel de cinco cilindros, que entrega 200 cv e 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm.
Na lista dos melhores carros, a Ford Ranger interior vem equipada com Multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, que é o destaque do conjunto, que ainda conta com ar condicionado dual zone e túnel central com alavanca de câmbio, modos de tração e seleção de sistemas de condução e segurança.