A Jeep tem emplacado grandes e bons modelos de SUVs no mercado de automóveis do Brasil. Percebemos o sucesso da montadora americana, que atualmente pertence ao Grupo Stellantis, quando falamos do Jeep Renegade e o Jeep Compass, sem contar com seu novo lançamento, o Jeep Commander.
A montadora praticamente deixou para segundo plano seus antigos e luxuosos modelos, que até então eram suas grandes apostas entre carros da Jeep. Estamos falando da Cherokee, a Grand Cherokee e até mesmo o Wrangler, esse último para um público bem específico.
Renegade
O Jeep Renegade revolucionou o mercado de SUVs compactas no Brasil. E atingiu seu patamar mais alto ao comemorar a comercialização da sua unidade 400 mil. Além disso, ainda foi, praticamente, responsável pelo desenvolvimento do segmento.
Mas nem tudo são flores para o carro da Jeep. A Renegade desde seu lançamento sempre teve fama de ser um carro com alto consumo de combustível e desde então, a Jeep tem trabalhado para reduzir esse número.
Na sua versão mais nova, lançamento de carro, o consumo Jeep Renegade segundo o Inmetro foi de 7,7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Com gasolina, os índices são, respectivamente, 11 km/l e 12,8 km/l. Melhor que o antigo 1.8, mas ainda pouco para um motor com tanta tecnologia
Jeep Compass
O Jeep Compass também mudou uma geração toda. Desde o lançamento, em 2016, o Compass Jeep vem acumulando conquistas como:
- líder do segmento de SUVs médias nos acumulados dos últimos 3 anos;
- o modelos de carro é o SUV 4X4 mais vendido do Brasil;
- o carro nacional mais tecnológico produzido no Brasil;
- eleito nos últimos três anos o SUV médio que menos desvalorizou no mercado automotivo brasileiro.
O consumo do Jeep Compass também é algo que está melhorando, principalmente com a chegada da versão híbrida.
Os números de consumo homologados no Brasil são justamente do modo híbrido. O Jeep Compass 4xe registrou 25,4 km/l no regime urbano e 24,2 km/l no rodoviário. Para efeito de comparação, o Compass S 1.3 turboflex foi homologado com 10,3 km/l do regime urbano e 11,9 km/l no rodoviário, quando com gasolina.
Jeep Commander
Ainda despontando no mercado automotivo brasileiro, mais caro, luxuoso e maior do que os outros dois modelos, o Jeep Commander teve parte do seu projeto desenvolvido no Brasil. O SUV grandão vem conquistando o consumidor brasileiro e segue líder de sua categoria na 1º quinzena de março de 2022, além de atingir sua maior participação no mercado automotivo brasileiro.
Jeep Commander consumo:
Cidade
Commander 1.3 Turbo – 6,9 km/l com etanol e 9,8 km/l com gasolina
Commander 2.0 Diesel – 10,3 km/l
Estrada:
Commander 1.3 Turbo – 8,3 km/l com etanol e 11,8 km/l com gasolina
Commander 2.0 Diesel – 12,9 km/l