Lançado em 2015, o Jeep Renegade literalmente chegou para transformar o mercado de automóveis do nosso país. Ele foi o primeiro projeto fabricado na unidade da Stellantis em Goiana, no Estado de Pernambuco. Os modelos de carro da Jeep já atingiram marcas que poucos outros carros conseguiram.
O novo carro da Jeep já vendeu mais de 400 mil unidades no Brasil, até julho de 2022. Sua chegada revolucionou o setor das SUV compactas que tinha apenas a Ecosport da Ford no mercado.
O modelo de carro Jeep já está na sua terceira geração no Brasil, porém, sempre mantendo as mesmas características e o mesmo visual. Um SUV compacto cheio de segredos escondidos pela Jeep, com lanternas e outros acessórios baseados em modelos bélicos e remetendo aos primeiros carros da marca.
Jeep Renegade 2023
Alguns pontos principais estão entre as diferenças da segunda para a terceira geração do SUV da Jeep.
A primeira e mais simples está no visual externo: as lanternas traseiras mudaram o layout das luzes de LED, o farol Jeep Renegade frontal deixou de ser redondo e ganhou uma base reta na parte superior, deixando o carro com ‘cara de bravo’. Os para-choques também possuem uma leve diferença de estilo.
A segunda mudança está no seu interior. O carro ganhou mais itens de luxo, sem deixar de lado o aspecto de jipão. O volante segue o novo padrão da marca, e o painel é completamente digital, deixando de lado o misto com o analógico do Jeep Renegade interior das gerações anteriores.
A maior diferença, além das estéticas, que devem aquecer ainda mais as vendas das marcas de carro no mercado de automóveis é a motorização. A Jeep abandonou o antigo Firefly 1.8, que era tido como gastador, e colocou os novos e modernos 1.3 turbo.
Economia e potência sob o capô
O carro com o novo Jeep Renegade motor 1.3 turbo, fez de 0 a 100 km/h em apenas 8,9 segundos, enquanto o mesmo modelo equipado com o antigo 1.8 E.torQ cumpriu a prova em 14,4 segundos: ele está 5,5 segundos mais rápido.
Ele não ficou apenas mais rápido, mas também consome menos combustível, as duas maiores reclamações dos donos das primeiras Renegade.
Em consumo ele também supera o antigo. Ele fez 11 km/l no ciclo urbano e 14,2 km/l no rodoviário enquanto o anterior consumia 9,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Agora pode rodar 2,2 km a mais com um litro de combustível na rodovia.
Test Drive Jeep Renegade
É sempre muito importante fazer o test drive antes de comprar o carro. Alguns modelos de carro, como o Renegade, ainda são locados por diversas locadoras de carros pelo Brasil. É uma boa opção para conhecer o carro e ver se ele se adequa ao seu perfil, antes de comprar definitivo.