O Jeep Renegade é um dos sucessos de venda do mercado de automóveis brasileiro. Durante vários meses, o SUV compacto da Jeep liderou as vendas na categoria e, alguns meses, até o ranking geral no Brasil.
O carro que foi lançado em 2014 está na sua terceira geração. De lá pra cá, pouco mudou no visual desses modelos de carro, alguns pequenos detalhes no farol Jeep Renegade. No interior, o multimídia aumentou e ganhou mais tecnologia. Outros itens também foram adicionados ao carro da Jeep.
Porém, o Renegade sempre foi alvo de algumas piadas e dúvidas de muitas pessoas. A capacidade do carro lançamentos da Jeep sempre foi colocada a prova. Pensando nisso, trazemos aqui alguns pontos para desvendar se é fato ou fake em torno do carros Jeep Renegade.
É verdade que o Renegade é o SUV compacto mais potente do Brasil
Verdade! Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Renegade é um carro muito forte, principalmente com a grande novidade para a geração mais nova, a chegada do novo motor 1.3 GSE turboflex.
Com isso, o novo Jeep Renegade versões se torna o SUV compacto mais potente do mercado. São 185 cv com etanol e 180 cv, com gasolina, além de torque máximo de 27,5 kgfm a 1.750 rpm provenientes do quatro-cilindros com injeção direta de combustível.
Não existe mais Renegade 4×4?
Mito! A Jeep abandonou a versão a diesel, mas preservou a tração 4×4 e o câmbio automático de nove marchas da ZF. nas versões mais caras do carros Jeep.
O sistema de tração integral Select-Terrain sob demanda oferece bloqueio eletrônico de diferencial e até cinco configurações de terreno: Auto (Automático), Sport (Esportivo), Snow (Neve, recomendado para pisos escorregadios) e Sand/Mud (Areia/Lama), enquanto o Rock (Pedra) é exclusivo da versão Trailhawk.
Além disso, o conjunto tem opção de reduzida e controle eletrônico de descida, segundo site de notícias automotivas.
Jeep Renegade ficou mais econômico com o motor 1.3
Apesar do motor ser uma aposta da fabricante para deixar o carro menos gastador, o ganho de economia no consumo Jeep Renegade decepciona.
No comparativo dos carros, segundo o Inmetro, o 1.8 fazia 6,9 km/l com etanol na cidade, enquanto o novo Jeep Renegade 4×2 faz 7,7 km/l.
O ciclo urbano com gasolina ficava em 10,0 km/l, agora passou para 11 km/l. Na estrada, os 8,6 km/l do E.torQ deram lugar a 9,1 km/l com álcool. O melhor ganho se dá na estrada com gasolina: de 10,8 km/l para 12,8 km/l.
Confira os preços das versões da linha 2022 do Jeep Renegade
Novo Jeep Renegade Sport T270 Turbo Flex AT6 – R$ 123.990
Novo Renegade Longitude T270 Turbo Flex AT6 – R$ 138.990
Novo Renegade S T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290
Novo Renegade Trailhawk T270 Turbo Flex AT9 4×4 – R$ 163.290