A Citroen quer investir na categoria de SUVs médios no Brasil. A montadora francesa registrou nesta semana o novo C5 Aircross no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
Já vendido na Argentina, o novo Citroen C5 Aircross tem porte semelhante ao do Peugeot 3008 e pode ser uma das apostas da Stellantis para ampliar as opções da marca no mercado automotivo brasileiro.
O SUV já é uma promessa antiga da Citroen para o país e cumpriria o papel de modelo para a marca francesa. Hoje seu veículo mais caro é o furgão Jumper. Ou seja, o carro novo poderia atrair mais consumidores para a marca, que atualmente conta apenas com o Citroen C4 Cactus e os comerciais Jumpy e Jumper.
Ainda que sem preços e versões reveladas, mostraremos alguns aspectos que o veículo poderá ter. Acompanhe a leitura!
Visual do C5 Aircross
O Citroën C5 Aircross foi registrado já com o novo visual no instituto brasileiro. Na parte externa, o modelo ganhou novos faróis de LED com assinatura visual interligada à grade dianteira, que traz acabamento com luzes pontilhadas. O para-choque também é novo, e traz entradas de ar maiores e a parte inferior na cor prata.
Na lateral, as rodas de 18 polegadas são novas, assim como o rack de teto na cor preta. Enquanto isso, na traseira, as lanternas de LED ganharam novos elementos internos.
Tecnologia e conectividade
O novo Citroen C5 Aircross ganhou uma central multimídia de 10 polegadas com tela de aspecto flutuante, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, novas saídas de ar, além de um novo console central com um botão seletor de marchas.
Visual do C5 Aircross
O SUV pode chegar eletrificado ao país. Na Europa, ele tem versões híbridas plug-in equipadas com um motor 1.6 turbo associado a um propulsor elétrico. Juntos, eles oferecem 224 cavalos e 320 Nm de torque.
De acordo com a Citroen, essa versão oferece uma autonomia de até 55 km em modo 100% elétrico. Outra opção de motorização seria o 1.6 THP de 165 cavalos e 240 Nm que já equipa outros carros no Brasil.