Assim como outras marcas de carro, a Fiat tem lançamentos para esse ano chegando para o mercado automotivo. Dentre eles, a montadora italiana traz dois modelos inéditos e adições para veículos já conhecidos, todos com grandes expectativas.
Acompanhe a leitura e saiba todas as novidades da Fiat!
O SUV Fastback
O esperado SUV da marca italiana será lançado em meados do ano. Baseado no Cronos, o modelo terá pouco mais de 4,30 m de comprimento e será baseado no carro-conceito mostrado no Salão de São Paulo de 2018.
Na linha Fiat, o Fastback ficará posicionado acima do Pulse no segmento de crossovers, com uma estratégia de ser uma opção entre compactos e médios. Para isso, virá com motor 1.3 turbo flex de 185/180 cv que equipa o Fiat Toro.
Fiat Scudo
Entre os carros da Fiat para 2022, a marca terá um novo VUL. Chamado de Scudo, que chegará importado do Uruguai.
Visualmente, ele tem uma grade dianteira e o para-choque com linhas visuais que remetem à Fiat.
O Fiat Scudo terá o propulsor 1.5 Diesel BlueHDi com potência de 120 cv a 3.500 rpm e torque de 30,5 kgfm a 1.750 rpm. O propulsor é ligado ao câmbio manual de seis marchas. O novo VUL será lançado entre setembro e outubro.
Pulse Abarth
No início do ano, a Fiat anunciou a volta da Abarth ao Brasil. E quem receberá os elementos da marca do escorpião neste primeiro momento será o Fiat Pulse, ele terá um visual mais esportivo. De acordo com a montadora, seu lançamento ocorrerá no último trimestre deste ano.
Virá com detalhes em preto brilhante na região da grade. Além de detalhes em vermelho abaixo do para-choque e na capa do retrovisor. Espera-se que seu motor possa ser o 1.3 Turbo Flex. Este pode produzir uma potência máxima de 185 cv.
Fiat Argo e Cronos com transmissão CVT
O Fiat Argo foi lançado em 2017 e é um dos carros mais vendidos do Brasil. Já o Cronos surgiu no ano seguinte e possui diversos atributos. E estes dois modelos da marca italiana deverão passar por mudanças. Ambos ganharão, por exemplo, uma transmissão automática do tipo CVT.
Esta já é usada em outros modelos, como o Pulse e a Fiat Strada. O motor 1.3 Firefly também deve ganhar uma nova calibração. Ou seja, o propulsor passaria a render uma potência de 107 cv e um torque de 13,7 kgfm com etanol (98 cv e 13,2 kgfm com gasolina). Há rumores que o visual do hatch também deve mudar.