Na era dos carros híbridos, elétricos e dos motores turbinados, o Ford Mustang Mach 1 é um dos poucos e últimos carros no mercado automotivo global a se manter tradicionalista, com o seu clássico motor V8 aspirado. E ele vai além! Para deixar seu uso ainda esportivo, o carro da Ford usa elementos dos poderosos Bullitt, Shelby GT350 e GT500.
Um pouco de história não faz mal para ninguém
A versão Mach do Mustang foi criada em 1969 para ser uma intermediária entre o GT e o Shelby. A ideia da montadora americana era reunir nele um misto entre as duas configurações do muscle car.
Desde seu lançamento, há mais de 50 anos, o Ford Mustang Mach passou apenas por duas atualizações: uma em 1974 e outra em 2003. A 2022 é a terceira e mais recente mudança no carro esportivo americano.
O visual do Mustang Mach 1
Além da mecânica e da plataforma, o visual dos modelos de carro também reúne traços de outros Mustang. O carro é formado por pequenos detalhes que fazem toda a diferença, como por exemplo a cor da borda da faixa preta central no capô do carro. Ela pode ser laranja, vermelha ou branca, de acordo com a cor dos veículos.
O carro na cor azul tem a faixa central preta no capô e bordas brancas com a assinatura ‘Mach 1” bem na ponta, o que mostra que esse não é um Ford qualquer.
Na traseira dessa máquina, o Mach 1 também passou por algumas mudanças, como, por exemplo, a implantação de um aerofólio bem mais discreto em relação ao do Mustang Black Shadow
No interior do Mach 1, também muda em alguns detalhes, mas continua com ótimo acabamento e uma sofisticação que não é comum nos muscle cars. Nessa versão, a Ford aposta em juntar o luxo e conforto a um carro de performance. Os bancos são revestidos de Alcantara e o painel conta com uma estampa de fibra de carbono, de acordo com sites de notícias automotivas.
Os carros também vêm recheados de itens tecnológicos. A lista de equipamentos conta com detecção de pedestres com frenagem automática, assistente de permanência em faixa, alerta de fadiga, monitoramento da pressão dos pneus, oito airbags e sistema Fordpass Connect.
Motor – a alma do Ford Mustang
O Ford Mustang Mach 1 é equipado com o famoso motor Coyote V8 5.0 aspirado com bloco e cabeçote de alumínio. Para essa versão, as marcas de carro ganharam mais 17 cv de potência em relação ao seus irmãos GT e Black Shadow, e podem chegar a 483 cv e 56,7 kgfm de torque. Tudo isso alinhado com um câmbio automático de 10 marchas e com uma tração traseira.
Essa configuração deixa esse modelos de carro Mustang 22 cv mais potente do que o Chevrolet Camaro, seu principal concorrente.