A Peugeot é uma das principais montadoras do Brasil. Com carros modernos, visual arrojado e uma motorização que se adequa aos seus veículos. A fabricante francesa está no Brasil há bastante tempo e tem diversos modelos de carro rodando pelas ruas do país.
Se você ama o mundo automotivo, assim como a gente, vai conhecer nessa matéria do Portal dos Carros o modelo mais potente da Peugeot. Já ouviu falar do 508 PSE híbrido?
Peugeot 508 PSE híbrido
Ele não está disponível entre os modelos de carro comercializados pela marca no Brasil, mas para os fãs da Peugeot e de peruas ou sedãs, o modelo europeu é o carro ideal. Vamos saber mais sobre ele e torcer para os veículos chegarem ao nosso mercado de automóveis em breve.
A eletrificação é o futuro no mundo automotivo. As montadoras precisam reduzir a emissão de C02, principalmente no mercado europeu, onde as leis são mais rígidas e agressivas. Mas isso não quer dizer que os carros estão ficando menos divertidos e potentes. A Peugeot, por exemplo, atingiu um nível de potência que nunca entregou em nenhum outro modelo a combustão.
O Peugeot 508 PSE é simplesmente o Peugeot de produção mais potente de todos os tempos. São mais de 360 cavalos de potência. E isso graças à tecnologia híbrida plug-in.
Por pouco poderíamos dizer que o carro era o carro de produção francês mais potente, mas ele perdeu apenas para o Bugatti Chiron, uma derrota justa.
No visual, o lançamento Peugeot segue a identidade da marca, com seus faróis mais estreitos, grade escura e as linhas em led que imitam as garras do leão. Ele está disponível na versão perua e na sedã, preparado pela PSE, a Peugeot Sport Engineered.
O esportivo carros da Peugeot tem três motores ao todo. Na dianteira, está a unidade de 4 cilindros de 1,6 litro desenvolvendo 200 cavalos de potência e um motor elétrico de 110 cavalos de potência. E na parte traseira, no eixo, há outro motor elétrico de 113 cavalos. No total, este 508 PSE entrega 360 cavalos de potência e 53 kgfm de torque.
508 PSE interior
Se por fora ele é estiloso e lembra muito modelos recentes da Audi, o interior do Peugeot não deixa a desejar. Por dentro, o lançamento da Peugeot é moderno e bonito. Os bancos que misturam Alcantara e couro são acolhedores e envolventes. Com o pequeno volante na mão, você se sente em um carro esportivo de qualquer maneira.
508 PSE preço
Como o novo Peugeot não é comercializado no Brasil, conseguimos fazer apenas a conversão direta no comparativo dos carros do seu valor vendido em euros, na Europa. Ele custa 67.100 euros (cerca de R$ 453.500) na versão sedã e 68.400 euros (cerca de R$ 462.300) para a perua.