Os carros elétricos, como o Peugeot e-208, são a grande sensação do momento na indústria automotiva global. Isso se reflete também aqui no Brasil. Cada vez mais as marcas de carro estão investindo em novos modelos de carro ou adaptando os veículos que já são comercializados por aqui com motor elétrico.
O meio ambiente e as novas necessidades do mundo fizeram essa pauta ganhar muita importância. E isso fez a Peugeot trazer para o Brasil um modelo compacto, baseado no 208 a combustão para disputar no mercado de automóveis elétricos.
O compacto francês importado da Europa é o ápice do 208 no mundo em visual, tecnologia e refinamento, mas ainda falta um pouco de espaço interno. O preço é bem salgado, o que ainda é algo comum nos modelos de carro elétrico. O lançamento da Peugeot passa dos R$ 270 mil.
Peugeot e-208 ficha técnica
A versão elétrica do Peugeot 208 é equipada com um motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, suficientes para levá-lo de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos, de acordo com sites de notícias automotivas.
A maior diferença deste modelo para a versão a combustão do Peugeot 208 é que esse é mais baixo e tem uma suspensão mais rígida. Estando ligado nessas dicas de carro, isso não atrapalha em nada, mas exige mais atenção dos motoristas na hora de enfrentar um terreno com mais buracos ou lombadas.
Segundo a Peugeot, a bateria do modelo é suficiente para uma autonomia de até 340 quilômetros, mas é claro, isso varia muito de acordo com a forma como o carro está sendo guiado e o tipo de estrada ou percurso ele está fazendo. Os modos de condução (Eco, Normal e Sport) também afetam esse número.
Ficha técnica Peugeot 208
Motor: elétrico, dianteiro, 136 cv, 26,5 kgfm
Câmbio: automático, 1 marcha, tração dianteira
Suspensão: indep., McPherson (diant.), eixo de torção (tras.)
Freios: disco nas quatro rodas
Pneus: 205/45 R17
Dimensões: comprimento, 405,5 cm; largura, 196 cm; altura, 143 cm; entre-eixos, 253,8 cm; porta-malas, 265 l; peso, 1.530 kg
Autonomia: 340 km
Teste de desempenho – Peugeot e-208 GT
Aceleração:
0 a 100 km/h: 8,5 s
0 a 1.000 m: 30,8 s – 150 km/h
Velocidade Máxima: 150 km/h (dado de fábrica)
Consumo:
Urbano: 7,8 km/kWh
Rodoviário: 6,2 km/kWh
Preço básico: R$ 260.000 (estimado)
Garantia: 3 anos
Concessionárias: 118
Test drive Peugeot 208
Se você gostou? Prepare para a família ou amigos e agende um test drive em uma concessionária Peugeot para conhecer de perto e dirigir o hatch da montadora francesa e todos os seus detalhes.
A melhor forma de se decidir sobre qual vai ser seu carro novo é guiando ele pelas ruas. Fazer o negócio pessoalmente ajuda a conseguir um desconto melhor ou ganhar itens extras junto ao seu carro, seja ele elétrico ou a combustão.