O Renault Duster é um dos melhores carros para quem aprecia a categoria dos SUVs, pois esse veículo tem tudo o que esses grandes modelos podem oferecer e ainda integra com muitos mais aspectos positivos.
A Renault, ao projetar o Duster, que teve sua primeira versão no Brasil em 2011, pensou em diversos modelos, um melhor que o outro, mas todos seguindo um padrão de qualidade que é de praxe da montadora francesa. Conheça agora o Renault Duster e suas versões.
Renault Duster 1.6 Life
Essa é basicamente a versão de entrada do Renault Duster, que, apesar de ser a mais “simples”, já entrega pontos de um veículo majestoso. Essa versão é exclusiva para PCD (Pessoa com deficiência).
Renault Duster 1.6 Zen
Essa é a única versão do Renault Duster equipada com o câmbio manual de 5 marchas, ideal para quem gosta de realmente estar no controle do veículo.
Quem opta por essa versão já tem a dimensão de possuir um dos melhores carros da Renault, que conta com muito espaço e conforto para todos que estão no veículo. Espaço também é uma questão de prioridade no porta-malas, que oferece 475 litros de capacidade ao proprietário.
A tecnologia do veículo também agrada, já que há limitador e regulador de velocidade e um kit multimídia perfeito no painel.
Versão Zen CVT
Quase todos os atributos presentes na versão Zen original estão nesse modelo, mas há uma grande diferença: o câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável), presente em todas as versões seguintes do Renault Duster; esse modelo de câmbio melhora o desempenho do carro em diversas situações.
Além disso, esse modelo é equipado com um painel mais sofisticado, com a tecnologia TFT (Transistor de película fina), e um escapamento ainda mais elegante, com a ponta cromada.
Versão Intense
Quando já há o suficiente para constatar que o Renault Duster é bom para todos os públicos, aparece a versão Intense para deixar o cenário ainda melhor.
Essa variação do Duster integra muito mais tecnologia e sofisticação à categoria, com a função do espelho retrovisor elétrico, câmera de ré e sensor de estacionamento, que facilita muito a vida do condutor. Além disso tudo, ainda há a questão do piloto automático, que está ainda mais aprimorado.
Versão Iconic
Por fim, a versão topo de linha desse SUV da Renault, que deixa não só o condutor apaixonado, mas também todos aqueles que olham para esse modelo. Suas qualidades e incrementos são tantos, que é mais fácil resumir em uma lista todos os seus pontos positivos:
- Rodas especiais para essa versão, que só a torna mais sofisticada;
- Ligação do motor através de cartão e botão de partida;
- Faróis automáticos, que se acendem conforme o aumento da escuridão e diminuem diante da claridade;
- Sensor de ponto cego, que indica ao motorista quando há veículos nas laterais que os retrovisores não conseguem captar.
Câmeras multi view; quatro câmeras ao redor do veículo, que dão um panorama de praticamente 360° ao motorista, deixando as manobras muito mais práticas.