Veja a seguir os principais lançamentos da Renault

A Renault atua no Brasil há mais de 20 anos e tem uma parceria de longa data com o povo brasileiro, pois os carros Renault são confortáveis, confiáveis e de alta tecnologia. A marca tem como foco alcançar o aperfeiçoamento não só na questão da mobilidade, mas também na transformação da vida humana.

A montadora francesa atua no Brasil já definiu seu foco para o Brasil em 2023 no Salão do Automóvel edição Paris de 2022.  O objetivo agora é modernidade e futurismo, então os lançamentos Renault são focados para o mercado brasileiro de automóveis elétricos, pois apresentaram novas versões do Mégane e do Kangoo.

O conhecido do brasileiro agora renovado: o Mégane E-tech

Dentre os carros novos Renault chama atenção a proposta da empresa de trazer um velho conhecido, o antigo Renault Mégane, em uma versão mais moderna, tecnológica e 100% elétrica para os amantes de tecnologia. A nova versão abandonou o design de hatch médio e vem com um design SUV.

Ele possui 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura; entre os eixos, o novo Mégane E-tech possui 2,70 m de comprimento. A versão que chega ao Brasil possui motor elétrico de 220 cv e uma autonomia de 454 km com baterias de 60 kWh, garantindo uma aceleração de 0 a 100km/h em apenas 7 segundos, mas com limite de velocidade em 160 km/h para manter a saúde das baterias.

A versão Iconic topo de linha é bem equipada, com painel de instrumentos digital de 12,3”, central multimídia equipada com Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ponto cego, faróis de LED, assistente de permanência em faixa, carregador wireless para smartphones, airbags frontais, laterais, de cortina e central e mais. 

Existem especulações de que a versão top de linha do Megane E-tech deve chegar aos consumidores por um valor próximo aos R$300.000,00, levando em consideração as cotações do dólar, disponibilidade dos componentes e custos de importação.

A modernização do utilitário: o Kangoo E-tech

O novo Kangoo já está em pré-venda em todo território brasileiro e tem uma proposta de modernizar o mercado de utilitários no país. Apesar de não dar detalhes, a empresa informou que o veículo terá autonomia de 300 km e duas versões de tamanho de carroceria, uma com 3,9 m³ de volume e 600kg de carga útil e a outra com 4,9 m³ e 800kg.

A Renault vem investindo muito em tecnologia e modernização de sua frota e posicionou as baterias sob o assoalho do veículo para não comprometer a capacidade de carga do veículo. O seu motor elétrico possui uma potência de 90 kW / 120 cv e torque de 25 kgfm e possui ao todo seis modos de condução, incluindo três configurações de frenagem regenerativa.

A Renault oferece algumas opções em termos de carregamento: um padrão de 11 kW com carregador trifásico, uma versão de 22 kW também com carregador trifásico e uma opção com carregamento DC (entrada CCS2) com uma taxa máxima de 80 kW. Segundo a Renault, o carregamento de 30 minutos é suficiente para recuperar 56% da capacidade da bateria, que dá aproximadamente 170 km.

O carro contará com uma abertura lateral mais ampla de 1,45m, galeria interior retrátil, sistema multimídia com tela de 8 polegadas, chave de tipo cartão, freio de estacionamento automático, mais de 50 litros de armazenamento na cabine com gaveta e três assentos dianteiros (um deles é móvel e dobrável) e sistema Stop & Go. 

O veículo será produzido na fábrica francesa de Maubeuge e as primeiras versões chegam ao Brasil no primeiro semestre deste ano.

Portal dos Carros

Agora não deixe de conferir também esse e outros assuntos relacionados com o mercado automotivo, no site do Portal dos Carros, lá é possível encontrar diversas informações incríveis sobre esse nicho.