O momento de comprar um carro novo pela primeira vez é quando aparecem as maiores dúvidas, medos e ansiedades. Isso é normal, pois tudo que é feito pela primeira vez causa insegurança, ainda mais quando estamos falando de carros, que atualmente no mercado automotivo brasileiro estão com preços mais elevados.
Para te ajudar nesse momento de decisão, trazemos aqui nessa matéria do Portal dos Carros, algumas dicas simples para te ajudar a definir a escolher o seu modelos de carro sem cair em enrascada ou ter problemas depois.
Dica 1 – escolher o carro que mais atinge seu perfil
Primeira coisa é escolher marcas de carro que mais atende a sua necessidade. Por exemplo, se você vai usar o carro sozinho, modelos menores e que estão na lista dos carros econômicos e baratos podem ser os ideais.
Caso você tenha uma família grande e a partir de agora vai precisar ter um carro, o ideal é buscar por carros maiores entre os melhores carros. É legal também usar veículos de marcas que tenham ligação com você, seja ela Fiat, Jeep, Ford, Renault ou qualquer outra.
As marcas geralmente possuem uma identidade e te deixará mais satisfeito caso o que ela prega seja o que você acredita. Por exemplo, a Jeep, com uma pegada mais aventureira, ou a Ford, que tem modelos maiores, ou a Fiat, com carros mais comerciais para o dia a dia.
Dica 2 – Consultar custos pós-compra
Após você comprar carros lançamento, alguns gastos que você não tinham aparecem. Os carros precisam de manutenções, sejam preventivas ou corretivas. Se ele for zero quilômetro, precisa passar pelas revisões de fábricas para manter sua garantia. Essas revisões são pagas.
Além disso, ainda tem os impostos, como IPVA, Licenciamento anual e seguro. Por isso, é preciso pesquisar quanto de gasto eu vou ter com o modelo que estou escolhendo e, também, saber se o carro novo apresenta algum problema de fábrica ou o custo com a manutenção dele mesmo.
Dessa forma, você se programa quanto por mês terá que desembolsar para manter ele, sem surpresas negativas ou sustos.
Dica 3 – Levar em consideração o consumo
Com o preço dos combustíveis tão voláteis, é preciso considerar o consumo de combustível do carro, independentemente da marca, para ter melhor carro custo benefício na mão.
Isso varia muito com o uso do carro, por exemplo, nas cidades os carros com motores 1.0 ou 1.3 vão bem, pois consomem menos combustível e entregam um bom rendimento nas vias.
Para quem usa o carro mais em viagens, nas estradas, modelos com motores mais fortes podem trazer mais confiança e conforto na hora de guiar. É muito importante fazer esse comparativo de carros antes da compra.
Antes de fechar o negócio, pesquise e analise essas dicas de carro. Agende um test drive e bons negócios na hora da compra.