Se você é como a gente, ama seu carro e adora manter ele sempre muito bem cuidado, com tudo funcionando perfeitamente, além de deixar o visual dele sempre perfeito, confira nesta matéria algumas das principais dicas automotivas para seguir cuidando dele muito bem.
Lavagem periódica
Por falar em visual, manter seu carro novo sempre limpo por fora e por dentro é essencial para que alguns possíveis danos não ocorram na pintura, como riscados e até mesmo manchas. Além de que a ação do tempo age de forma mais acelerada quando há o acúmulo de sujeira na pintura.
Manter o interior do carro sempre limpo também é bem importante para que, no comparativo de carros, ele se mantenha sempre valorizado. Sujeiras podem, além de danificar carpetes, bancos e painéis, serem atrativos para insetos.
Combustível de qualidade
Achar um posto de confiança e com um bom combustível ajuda a manter o bom funcionamento do motor. Com a grande variação do preço dos combustíveis, a briga pelo cliente acaba fazendo com que alguns estabelecimentos adulterem a gasolina com solventes e outras substâncias para baratear seu preço. Combustíveis de qualidade ruim danificam seu carro como um todo, causando prejuízos, independentemente dos modelos de carros.
Manutenção preventiva
Seguimos aquela frase que diz que prevenir é melhor que remediar. E no caso dos carros lançamento ou do seu seminovo essa ideia é ainda mais forte, se pensar em custos.
A manutenção preventiva é muito mais simples e comum de se fazer do que a corretiva, que é quando é necessário trocar peças ou reconfigurar algum sistema que perdeu sua funcionalidade nos veículos. Serviços simples, como trocas de óleo do motor e do câmbio, dos filtros de ar, combustível e de óleo do motor, são exemplos de serviços desse tipo de manutenção.
Verificar sempre os níveis dos fluidos
Como no Brasil existem muitas marcas de carros, muitas delas inclusive trazem para o mercado de automóveis brasileiro seus carros globais, o funcionamento de cada um pode variar bastante. Alguns modelos que rodam por aqui foram projetados para funcionar, muitas vezes, em temperaturas mais baixas, mas se adaptaram bem ao calor das cidades brasileiras.
Mesmo assim, é sempre bom verificar os níveis de fluidos, como o do sistema de arrefecimento, o óleo do motor e do freio. Essa variação de temperatura pode influir na forma como o carro consome esses líquidos, segundo sites de notícias automotivas.
Siga essas dicas automotivas simples e mantenha seu carro sempre valorizado e na lista dos melhores carros para se comercializar.