Quando chega o Renault Kiger no Brasil?

Renault novos

Se você é como a gente, sempre ligado nos melhores carros de lançamentos do mercado automotivo global, não pode deixar de conhecer modelos de carro da Renault que estão cotados para chegar ao Brasil em breve: o Renault Kinger

Sabemos que a montadora francesa é campeã mundial em oferecer carros com alta tecnologia, muita dirigibilidade, potência, espaço interno e muito mais conforto para o condutor e seus passageiros, e com esse lançamento não poderia ser diferente. 

Já ouviu falar? Vamos falar mais sobre esse novo SUV nesta matéria do Portal dos Carros.

Renault Kiger

A marca francesa comemora seu sucesso no mercado indiano com o novo Renault Kinger, um SUV subcompacto com motor 1.0 e que deve chegar ao Brasil em meados de 2025, mas algumas condições estão em jogo para que o novo carro da Renault venha de fato a ser comercializado em terras brasileiras.

O Renault Kiger foi apresentado no começo de 2021 e foi um dos principais carros de lançamento do mercado indiano. Este modelo representa uma categoria com quase nenhum representante aqui no Brasil: os SUVs subcompactos. 

Esse segmento deve ganhar fôlego por aqui para substituir alguns hatches por carros um pouco maiores e mais altos, porém ainda menores que os SUVs compactos, como o Renegade Jeep ou a Duster.

Suas medidas são:

  • Comprimento: 3,9m;
  • Altura: 1,6m;
  • Largura: 1,750m;
  • Entre-eixos: 2,5m.

O motor do Renault Kiger

Na Índia, o SUV subcompacto da Renault é comercializado com duas opções de motor: o 1.0 aspirado de três cilindros, com 72 cv de potência e torque de 9,8 kgf. A outra opção é o 1.0 turbo de três cilindros, com potência de 100 cv e torque de 16,3 kgfm.

Eles se completam com as seguintes opções de câmbio:

  • Manual de cinco marchas;
  • Automatizado Easy-R de cinco velocidades;
  • CVT de cinco marchas simuladas (só nos modelos 1.0 turbo).

O visual

Se por dentro, o carro é simples, harmônico e clean, com boas opções tecnológicas embarcadas, por fora, o lançamento da Renault carro segue a identidade visual já usada em outros modelos, principalmente na nova Captur.

Segundo sites de notícias automotivas, a montadora francesa já começou os testes no Brasil da plataforma que é usada para montar o Kinger, porém a Renault não confirmou se irá usar para o Kinger ou para outros modelos.

De acordo com a apuração do portal Auto Segredos, os testes com a plataforma CMF-B e o motor 1.0 TCe turbo já começaram no País. Trata-se da mesma base do Clio europeu e está em testes no Paraná.

A montadora anunciou um investimento de R$1,1 bilhão na fábrica de São José dos Pinhais, com o objetivo de renovar sua gama nacional. Nesse processo, a nova Captur, Duster, Renault Kwid e Oroch ganham renovações.

Mesmo com tantos investimentos, é muito provável que o Kinger não chegue ao Brasil antes de 2025. A chegada de carros econômicos e baratos poderia atrapalhar as vendas dos outros carros Renault.

FAQ

Vale a pena investir no Renault Kinger?

Sabemos que quando o assunto é carro altamente tecnológico e seguro, a Renault não deixa nada a desejar e por isso, o Renault Kinger oferece esses e todos os outros benefícios citados acima. 

Então se você quer um veículo confiável para você e sua família, com certeza essa escolha é perfeita! 

O Kinger é um carro espaçoso?

Por ser um SUV ele oferece espaço o suficiente para que o condutor e todos os passageiros fiquem confortáveis mesmo em viagens que sejam de longa distância. No entanto, ele não é considerado o carro mais espaçoso da Renault

O Kinger é o carro mais barato da Renault?

Mesmo que seus valores não sejam tão altos comparados a outros veículos produzidos e vendidos pela montadora francesa, o título de carro mais barato da Renault não pertencerá ao Kinger. 

Esse título atualmente é do famoso Renault Kwid Zen, que é a versão de entrada do modelo Kwid lançado em 2017 no Brasil. Diante dos valores especulados para a chegada do Kinger no Brasil, parece que o Zen continuará sendo o veículo mais barato da montadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *