A Fiat é uma montadora Italiana que está presente no Brasil desde 1971, responsável por produzir carros que são sucesso de vendas e aclamados por seus usuários, como o primeiro lançamento em território nacional, o Fiat 147.
Desde a instalação da sua primeira fábrica, em Betim, Minas Gerais, os carros Fiat são conhecidos principalmente por seu consumo e considerados bastante econômicos, mesmo os modelos mais novos. E os fatores consumo e economia são os mais importantes no momento de escolha de um carro.
Se você está pensando em comprar carros econômicos da Fiat e não sabe como procurar, comece por essa leitura e descubra quais são os melhores modelos, e as principais vantagens de comprá-los.
Fiat Mobi
Lançado em 2016, o Fiat Mobi, está em primeiro lugar em nossa lista dos carros econômicos da Fiat. Seu reconhecimento no mercado automobilístico se dá por oferecer aos seus usuários muita potência aliada com a economia tanto de consumo, quanto de valor no mercado, sendo hoje um dos carros com menor valor vendido pelas montadoras.
Tradicionalmente esse carro vem equipado com um motor 1.0 Fire Evo, mas a sua versão Drive apresenta um diferencial sendo equipada com um motor Firefly 1.0 de três cilindros e o sistema start-stop, que são responsáveis por gerar ainda mais economia no consumo de combustível.
Agora vamos à informação realmente importante, qual o consumo médio do Fiat Mobi? Ao andar com esse veículo em cidades, com etanol o consumo será de 9,7 km/l e com gasolina esse número aumenta para 13,8 km/l. Já nas estradas, o modelo consegue um consumo de 11,5 km/l com etanol e 16,4 km/l com gasolina.
Esses números comprovam o custo-benefício do Mobi e explicam o sucesso de vendas nas concessionárias.
Fiat Argo Drive 1.0
O Fiat Argo Drive 1.0 foi lançado no ano de 2017 e foi um dos modelos mais vendidos pela montadora naquele ano, principalmente por conta do baixo consumo de combustível que oferece aos consumidores.
Mesmo não sendo um dos carros baratos da Fiat, esse modelo impressiona quando o assunto é economia de combustível, graças ao seu motor Firefly 1.0, que trabalha em conjunto com o sistema start-stop. Essa união resulta nos seguintes números:
- Consumo com etanol na cidade: 9,8 km/l;
- Consumo com gasolina na cidade: 14,2 km/l;
- Consumo com etanol na estrada: 10,8 km/l;
- Consumo com gasolina na estrada: 14,5 km/l.
Fiat Uno Way
Sendo um dos carros mais tradicionais da montadora italiana, o Fiat Uno teve diversas versões desde seu lançamento, que foi em 1984, sendo um deles o Fiat Uno Way.
Esse modelo do tradicional carro da Fiat ganhou o coração dos usuários justamente por ser econômico, confiável, oferecer uma ótima performance e vir equipado com ótimos itens de série.
A versão do Uno Way vem equipada com um motor 1.3 e oferece um consumo de 9,3 km/l na cidade, se abastecido com etanol e de 13,0 km/l também em áreas urbanas quando o combustível usado é a gasolina.
Já nas estradas, esse número aumenta, sendo possível um consumo de 11,0 km/l com etanol e 15,0 km/l com gasolina.
Fiat Cronos Drive 1.3
Para os amantes de modelos sedãs, o Fiat Cronos Drive 1.3, com certeza é a melhor opção se você busca economizar com o combustível, mas sem perder a potência que um carro deve oferecer.
O modelo vendido pela montadora é equipado com um motor 1.3, sistema start-stop e câmbio manual, sendo um dos mais econômicos de sua categoria. O Cronos Drive consegue oferecer um consumo urbano de 9,3 km/l com etanol e 13,0 km/l com gasolina.
E na estrada esses números são ainda maiores, o que é ótimo para famílias que adoram viajar. O consumo rodoviário desse modelo é de 11,1 km/l com etanol e de 15,6 km/l com gasolina.
Pensando nisso, vale a pena investir nesses carros da Fiat?
A resposta para essa pergunta é: sim! Se você busca por um carro que apresente os melhores resultados quando o assunto é performance e mesmo assim é economicamente viável, esses modelos são os ideais para você! Agora, se você quiser mais dicas de carros Fiat, leia outros artigos no Portal do Carros!