Carro novo ou seminovo: qual comprar?

O sonho de muitas pessoas é ter um carro novo na garagem. Seja para trabalhar, viajar, usar no dia a dia ou só de vez em quando para dar aquela volta pela cidade. Mas, atualmente, são tantas as opções de carros para escolher que é preciso tempo, calma e análise antes de fechar o negócio. […]

0

O sonho de muitas pessoas é ter um carro novo na garagem. Seja para trabalhar, viajar, usar no dia a dia ou só de vez em quando para dar aquela volta pela cidade. Mas, atualmente, são tantas as opções de carros para escolher que é preciso tempo, calma e análise antes de fechar o negócio.

Aqui, nesta postagem, vamos falar um pouco mais sobre os prós e contras de comprar carro zero quilômetro ou comprar um carro seminovo, além de dicas de cuidados que devem ser tomados na hora de vistoriar os veículos.

Carros seminovos

Há muitos modelos de carros, ainda mais quando se incluem os seminovos na lista de escolhas. Isso porque juntam os carros lançamento e os que já saíram de linhas, mas ainda possuem boas condições de uso.

O lado bom de comprar carros usados é que a desvalorização mais forte ele já sofreu. Só dele deixar de ser zero quilômetro, ele perde cerca de 15% do seu valor, dependendo do modelo. Ou seja, o cliente paga pelo conforto de estar comprando um carro nunca usado, teoricamente livre de problemas e com a procedência garantida. É a lei do mercado de automóveis.

Geralmente carros econômicos e baratos com até três anos de uso ainda possuem boas condições de uso. Ao escolher um carro desse, o comprador se favorece da depreciação e de um modelo que não vai exigir muito investimento com consertos.

Outro ponto a se observar na hora da escolha, além da idade do carro, é a quilometragem rodada por ele. O carro mais barato acaba tendo maior número de quilômetros rodados. Os acima de 100 mil km geralmente tem uma queda ainda maior no preço.

A conservação do carro revela o modo como ele foi tratado pelos donos anteriores. Um carro com pouco tempo de uso e baixa quilometragem não pode estar com seu interior avariado ou problemas em dispositivos tecnológicos. Faça um comparativo de carros e quando encontrar um modelo assim, evite seguir com o negócio.

Carros zero quilômetros

Já os zero quilômetros ou lançamento carros 2022, o comprador não precisa se preocupar com esses detalhes. Ele vem novo, sem uso, sem avarias e com tudo funcionando, além de uma garantia que vai trazer ainda mais tranquilidade para o cliente.

O lado negativo, além da depreciação que já comentamos acima, é que outros custos precisam ser levados em conta, como as manutenções de fábrica do mercado automotivo. A cada quantidade média de quilômetros, o carro precisa ser levado para a concessionária para passar por inspeção. Isso tem um custo e o não cumprimento das revisões causa a quebra da garantia, entre outras coisas.

O carro recém-saído da concessionária tem, ainda, diversas garantias intactas do fabricante. Entre elas: não foi batido, não passou por nenhum tipo de manutenção. Além disso, ainda tem o prazer pessoal de entrar em um lançamento de carro 2022, com aquele cheirinho de carro novo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *