Vale a pena comprar carros seminovos?

No momento da escolha de um carro para comprar, muitos fatores podem ser determinantes e influenciar diretamente o veículo escolhido. Isso porque, além das marcas e modelos de carros, muitos possuem dúvidas sobre escolher um novo ou seminovo. Se está pensando em comprar um carro, mas ainda não se decidiu sobre um novo ou seminovo, […]

0

No momento da escolha de um carro para comprar, muitos fatores podem ser determinantes e influenciar diretamente o veículo escolhido. Isso porque, além das marcas e modelos de carros, muitos possuem dúvidas sobre escolher um novo ou seminovo.

Se está pensando em comprar um carro, mas ainda não se decidiu sobre um novo ou seminovo, não se preocupe, estamos aqui para te ajudar da melhor maneira.

Afinal, uma das principais dúvidas, é se vale ou não a pena comprar carros seminovos. A resposta é simples: sim! No entanto, existem alguns fatores que devem ser considerados antes de tomar essa decisão.

O que considerar no momento de escolher carros seminovos?

No geral, comprar carros seminovos é sempre muito vantajoso. Entretanto, é sempre muito importante ter grande atenção com alguns pontos importantes, como:

Quilometragem

Independentemente das marcas de carro, o primeiro fator a ser considerado para a escolha do veículo, é a quilometragem.

Isso porque, quanto maior a quilometragem, há mais chances de o veículo apresentar necessidade de manutenção. A média no mercado é de 15 mil quilômetros rodados por ano, carros fora da margem devem ser reconsiderados.

Preço do seguro do carro

No momento da compra de um veículo, dependendo do modelo, é possível encontrar seguros com preços mais elevados. Isso se deve ao fato de que há grandes dificuldades para encontrar peças novas para reposição em eventuais danos ao carro. 

Portanto, dependendo do valor do seguro, comprar os melhores carros seminovos pode ser uma excelente alternativa para quem deseja economizar.

Tempo de uso e estado do veículo

Outro fator que deve ser muito bem observado por quem está a procura de carros econômicos e baratos, é a questão do tempo de uso e principalmente do estado do veículo.

Isso porque, quando o carro novo sai da concessionária, ele perde parte do seu valor e conforme o tempo, esse valor também diminui. Para ser considerado um seminovo, o veículo deve ter até 3 anos de uso.

Além disso, é sempre fundamental analisar muito bem o estado interior e exterior do veículo, para notar caso haja arranhões, amassados e outras avarias. Uma dica essencial, é contar com a avaliação de um mecânico.

Consumo de combustível

Por fim, para quem está procurando carros mais econômicos, uma das questões mais importantes que devem ser consideradas, é o consumo do combustível.

O consumo energético dos veículos é a média a partir da quantidade de km rodados com o mínimo de combustível.

Dessa forma, tratando-se de um carro seminovo, normalmente, a eficiência da quilometragem é menor, em decorrência de diversos fatores. Entretanto, é sempre muito importante escolher a opção que possui um bom consumo.

Afinal, vale ou não a pena?

Após analisar todos os fatores, se o carro estiver de acordo com as suas necessidades e preferências, e principalmente possuir um bom preço — que cabe no seu orçamento — a compra de um carro seminovo pode ser uma ótima opção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *