A Ford Ranger 2023 já está disponível para compra nas concessionárias da Ford de todo o Brasil. A picape de porte médio da montadora americana tem preços que partem dos R$ 213 mil e podem chegar até quase R$ 320 na sua versão topo de linha.
O investimento da Ford no mercado brasileiro para trazer novos modelos se dá pela quantidade de carros comercializados no mercado automotivo. Segundo a Fenabrave, a picape, que vem importada da Argentina, vendeu 1.111 unidades em abril, e acumula 4.121 emplacamentos em 2022 até maio no país.
A Ford Ranger ocupa a terceira posição no ranking de vendas de picapes no Brasil, perdendo apenas para a Toyota Hilux, na liderança, e a Chevrolet S10, na vice-liderança.
Versões e preços
Confira abaixo o comparativo de carros para cada versão da Ford Ranger 2023, sem os opcionais:
- XL CS 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 218.990
- XL CD 2.2 Diesel 4×4 MT – R$ 232.790
- XLS 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 213.990
- XLS 2.2 Diesel 4×4 AT – R$ 252.390
- Black 2.2 Diesel 4×2 AT – R$ 223.190
- Storm 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 258.190
- XLT 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 292.890
- FX4 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 292.890
- Limited 3.2 Diesel 4×4 AT – R$ 317.890
FX4 – novidade no mercado de carros
Para turbinar as versões da Ranger e atingir um público novo e em alta no país, a Ford colocou no mercado a versão FX4, uma mistura de aventura e luxo em um carro pronto para encarar lama e asfalto.
Modelo fica abaixo da Limited, que é a topo de linha, mas entrega muita tecnologia em um visual agressivo, até com bancos exclusivos e até snorkel.
Motores da Ford Ranger
Embaixo do capô, da nova Ranger 2023 carrega consigo duas opções de motor, os dois ainda a diesel:
As versões XL, XLS e Black da Ford Ranger são equipadas com um 2.2 turbo diesel Duratorq-TDCi de 160 cv de potência e 385 Nm de torque.
Já as versões Storm, XLT, FX4 e Limited trazem o motor 3.2 turbo diesel Duratorq-TDCi de 200 cv e 470 Nm, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração 4×4 com as funções 4×2 e 4×4 reduzida.
Consumo de diesel
Com o preço alto dos combustíveis no Brasil, o consumo do carro conta muito na hora de comprar um carro novo. Vamos nos basear nos dados divulgados pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do Inmetro, para trazer o consumo Ford Ranger:
Versão: XL CS 2.2 Diesel 4×4 MT / cidade – 10,3 km/l – estrada 10,4 km/l
Versão: XL CD 2.2 Diesel 4×4 MT / cidade -10,3 km/l – estrada 10,4 km/l
Versão: XLS 2.2 Diesel 4×2 AT / cidade -9,6 km/l – estrada 11,3 km/l
Versão: XLS 2.2 Diesel 4×4 AT / cidade – 9,0 km/l – estrada 10,4 km/l
Versão: Black 2.2 Diesel 4×2 AT / cidade – 9,6 km/l – estrada 11,3 km/l
Versão: Storm 3.2 Diesel 4×4 AT / cidade – 8,4 km/l – estrada 9,4 km/l
Versão: XLT 3.2 Diesel 4×4 AT / cidade – 8,4 km/l – estrada 9,4 km/l
Versão:FX4 3.2 Diesel 4×4 AT / cidade 8,4 km/l – estrada 9,4 km/l
Versão:Limited 3.2 Diesel 4×4 AT / cidade – 8,6 km/l – estrada 9,9 km/l