O que avaliar no interior do carro antes de comprar?

Está se preparando para trocar modelos de carro? Para não entrar em problemas, algumas dicas podem ajudar o comprador na hora de escolher o veículo. Geralmente temos tendência a nos atentar apenas na parte mecânica ou no exterior do carro, como qualidade da pintura, amassados e supostos reparos feitos em funilarias. Isso realmente é bem […]

0

Está se preparando para trocar modelos de carro? Para não entrar em problemas, algumas dicas podem ajudar o comprador na hora de escolher o veículo. Geralmente temos tendência a nos atentar apenas na parte mecânica ou no exterior do carro, como qualidade da pintura, amassados e supostos reparos feitos em funilarias.

Isso realmente é bem importante na hora de comprar um carro novo, mas não podemos deixar de lado a avaliação de seu interior. Alguns itens são tão importantes e caros quanto os do lado de fora.

Vamos apresentar aqui algumas dicas para você colocar no seu checklist para avaliar e criar um comparativo de carros entre os que você tem selecionado.

Dica 1 – Desconfie de preços muito baixos

Carros com preços muito abaixo do valor de mercado não é normal. Isso pode acontecer por alguns motivos: ou o dono está precisando muito do dinheiro ou o carro esconde problemas. E a segunda opção é a que mais acontece no mercado de automóveis.

Por isso, o ideal é sempre usar filtros que ajudam a escolher carros em boas condições, como verificar quantos donos ele já teve, se está com todas as revisões feitas na concessionária, enfim, ter certeza da procedência dele.

Dica 2 – Atenção aos bancos e painel

Ainda falando do interior de veículos, os desgastes dos itens internos, como banco painel e demais acessórios automotivos devem acompanhar a quilometragem dele. Por exemplo, um carro com 20 mil quilômetros rodados não pode estar com seu interior danificado. Se tiver, é porque ele foi mal cuidado. Analisar a parte de dentro revela a forma como o carro foi usado.

Dica 3 – Luzes no painel do carro

Também é muito importante na hora de avaliar o interior do carro. Ligue o motor e veja como as luzes do painel se comportam: elas devem acender e algumas apagar. Se a luz do óleo do motor seguir acesa, pode ser sinal que o nível dele está baixo ou algo está danificado que causa o vazamento do óleo.

A luz da injeção também deve sempre se manter apagada. Se ficar acesa, significa que não está funcionando corretamente, o que também pode causar danos. Isso vale para todas as marcas de carro.

Dica 4 – Test-drive

Antes de fechar o negócio, faça seu test-drive do veículo e veja como ele se comporta, confira o funcionamento de câmeras, som, ar condicionado, entre outras funções que o carro novo oferece. Tudo precisa estar funcionando.

Mecânico de confiança

Após fazer seu check list, leve o carro até um mecânico de confiança e peça para ele analisar todas as outras funções e opcionais do modelo. Nunca opte pelo carro mais barato, opte pelo que vai te dar alegria e não problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *