Renault Duster ou Jeep Renegade: confira o comparativo

A Renault e a Jeep, estão entre as marcas mais vendidas do mercado automotivo brasileiro. Os dois carros em questão competem na mesma categoria e entregam atributos bem competentes que o segmento pede. Porém, existem algumas diferenças entre o Renault Duster e o Jeep Renegade. Veja a seguir a comparação entre os veículos, e o […]

0

A Renault e a Jeep, estão entre as marcas mais vendidas do mercado automotivo brasileiro. Os dois carros em questão competem na mesma categoria e entregam atributos bem competentes que o segmento pede. Porém, existem algumas diferenças entre o Renault Duster e o Jeep Renegade.

Veja a seguir a comparação entre os veículos, e o veredicto para não restarem dúvidas!

Dimensões e espaço interno

As dimensões do Duster são as seguintes: 4,37m de comprimento, 1,83m de largura e 1,69m de altura. Além disso, a distância entre eixos é de 2,67m. Seu porta-malas é bem espaçoso também, comportando até 475 litros.

O Renegade detém as seguintes medidas: 4,26 mm de comprimento, 1,80 mm de largura e 1,74 mm de altura. Além disso, a distância entre eixos é de 2,57m. Seu porta-malas é bem espaçoso também, comportando até 385 litros.

Equipamentos e sistemas de segurança

É muito importante estar seguro no dia a dia, ainda mais que utiliza o carros nas grandes cidades onde o trânsito é muito pesado, podendo ocorrer acidentes.

No quesito segurança, o Duster pode dispor do sistema Multview que possui 4 câmeras ao redor do veículo permitindo que o motorista altere a visualização, para obter uma ampla visão em todas as direções, sem precisar sair do mesmo. Sensor de ponto cego que emite um alerta visual quando detecta veículos que estão fora do campo de visão, e acendimento automático dos faróis.

Já o Renegade, todas as versões são equipadas com 6 airbags de série. As exceções ficam por conta das versões 4×4 como série S e Trailhawk, que possuem uma camada a mais de segurança com 7 airbags. Além disso, oferece assistências de condução aos motoristas, como frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, reconhecimento de placa e detector de fadiga. Sem falar do monitoramento de ponto cego, que notifica o motorista a presença de pedestres ou carros que estão passando fora do campo de visão.

Conectividade e tecnologia

O veículo francês possui o sistema Easy Link, exclusivo da Renault, possibilitando o emparelhamento do celular usando o Android Auto e o Apple CarPlay em uma tela de 8 polegadas.

A central multimídia do Jeep Renegade tem 8,4 polegadas, possibilitando seguir suas rotas customizadas, ver radares em tempo real, buscar pontos de interesse e ver a autonomia do veículo. Além de ser compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Motor e performance

Equipado com o propulsor 1.6 flex, o Renault Duster desempenha 120 cavalos e 161 Nm de torque, e câmbio automático CVT X-Tronic com 6 velocidades. A exceção fica com a configuração topo de linha, Iconic TCe, equipada com o motor 1.3 Turbo com 170 cavalos e 270 Nm, gerenciado pelo câmbio automático CVT de 8 velocidades.

O motor presente no SUV da Jeep é o 1.3 turbo flex T270, o mais potente da categoria, rende 185 cavalos e 27,5 kgfm de torque, garantindo uma alta performance, para andar em qualquer terreno.

O veredicto

Mas afinal, qual carro vale mais a pena? Então vamos lá!

Como citado anteriormente, os dois SUVs entregam bons atributos, além de disporem de design robusto sem perder a sofisticação. No entanto, o Duster entrega um espaço interno e porta-malas maiores. Enquanto o Jeep Renegade tem um motor mais potente, presente em todas as versões. Nos quesitos tecnologia e segurança, os dois carros estão empatados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *