Confira o comparativo do Fiat Cronos e do Fiat Argo

Figurando todos os anos na lista de marcas automotivas mais vendidas no Brasil, a Fiat possui uma série de carros para todas as necessidades. Aqui falaremos do sedã Cronos, que tem a missão de vender bem em seu segmento, sucedendo o Grand Siena. E do hatch Fiat Argo, um sucesso de vendas desde seu lançamento. […]

0

Figurando todos os anos na lista de marcas automotivas mais vendidas no Brasil, a Fiat possui uma série de carros para todas as necessidades. Aqui falaremos do sedã Cronos, que tem a missão de vender bem em seu segmento, sucedendo o Grand Siena. E do hatch Fiat Argo, um sucesso de vendas desde seu lançamento.

Veja a seguir o comparativo dos veículos da fabricante italiana, acompanhe!

Preços do Fiat Cronos e Fiat Argo

O sedã Cronos possui cinco configurações, com preços a partir de R$72.990 (versão de entrada), até R$97.290 (versão de topo).

Com seis versões, os preços do Fiat Argo partem de R$63.690 (versão de entrada) a R$90.690 (versão de topo).

Motor e desempenho

O Fiat Cronos é equipado com duas opções de motor, sendo o Firefly 1.3 com 8V a opção de acesso, entregando 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Os torques são de 13,7 kgfm e 14,2 kgfm a 3.500 rpm, respectivamente nos dois combustíveis.

O outro motor é o E.torQ Evo 1.8 com 16V e 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. No torque, 18,8 kgfm no primeiro e 19,3 kgfm no segundo, obtidos em 3.750 rpm.

Junto com eles, tem opção de câmbio manual com cinco marchas e automático de seis marchas.

O Fiat Argo vem equipado com três motores de duas famílias, sendo o Firefly a principal novidade.

O propulsor modular faz parte da geração GSE do grupo FCA, que tem três cilindros com 1.0 litro ou quatro cilindros com 1.3 litro. Assim, o 1.0 6V entrega 72 cv com gasolina e 77 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 10,4 kgfm com gasolina e 10,9 kgfm com etanol, ambos a 3.250 rpm.

Já o 1.3 Firefly Flex tem quatro cilindros e 8 válvulas, entregando 101 cv com gasolina e 109 cv com etanol, ambos a 6.250 rpm. Este tem 13,7 kgfm com gasolina e 14,2 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

No caso do motor 1.8, entrega 135 cv com gasolina e 139 cv com etanol, ambos a 5.750 rpm. Este tem 18,8 kgfm com gasolina e 19,3 kgfm com etanol, ambos a 3.750 rpm.

Consumo

O consumo do Fiat Cronos 1.3 é de 12,4 km/litro na cidade e 14,8 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol, obtém 8,5 km/litro na área urbana e 10,3 km/l na rodovia.

Quando equipado com o propulsor 1.8, o sedã tem o consumo de 7,2 km/litro na cidade e 10,3 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol, obtém 8,5 km/litro na área urbana e 9,6 km/l na rodovia. 

Já o consumo do Fiat Argo Drive, com motor 1.0 é de 14,2 km/litro na cidade e 15,1 km/litro na estrada, quando abastecido com gasolina, enquanto com etanol, 9,9 km/litro na área urbana e 10,7 km/l na rodovia. 

Com motor 1.3 Firefly, o hatch faz 9,2/10,2 km/litro com etanol, respectivamente cidade/estrada. Na gasolina, o 1.3 faz 12,9/14,3 km/litro, na mesma ordem. 

As versões com motor 1.8 E.torQ Evo, os consumos são de 8,1/9,9 km/litro e 11,6/13,8 km/litro, igualmente cidade/estrada com etanol e gasolina.

Segurança

O Fiat Cronos vem com alarme, vidros dianteiros com acionamento elétrico, travas elétricas, airbag duplo, freios com ABS e EDB, temporizador dos faróis, chave canivete, retrovisores com ajustes internos e repetidores de seta, cintos de 3 pontos, Isofix, apoios de cabeça para todos, monitoramento de pressão dos pneus, entre outros.

Nesse quesito, o Fiat Argo dispõe de Isofix, HCSS (sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de gasolina), HSD (High Safety Drive), airbag duplo, freios ABS com EBD, Lane Change (função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa), controle eletrônico da aceleração, sinalização de frenagem de emergência e mais.

Conectividade e tecnologia

O Cronos vem com cluster com display TFT de 7 polegadas, multimídia com outra tela de 7 polegadas com Google Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré e outras aplicações. rádio Connect com USB/Aux/Bluetooth, volante com comandos de mídia e telefonia.

Já o Argo possui console central com entrada USB e auxiliar. A tela da multimídia tem 7 polegadas e é sensível ao toque, tendo sistema Uconnect. Este, por sua vez, conta com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay. Esses recursos dispõem da possibilidade de espelhamento do aplicativo de navegação Waze, considerado um dos melhores para smartphones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *