O Fiat Pulse foi lançado pela montadora italiana no ano de 2021 e veio para agregar a categoria de SUVs compactos do mercado. Seus principais benefícios são o custo-benefício, um brilhante conjunto mecânico e um desempenho excepcional.
Esse modelo está disponível nas concessionárias em cinco versões, o Pulse Drive 1.3, Drive 1.3 CVT, Drive 1.0 Turbo CVT, Audace 1.0 Turbo CVT e o Impetus 1.0 Turbo CVT.
No entanto, existe uma versão que é a mais vendida, por diversos motivos. E a seguir, o Portal dos Carros, contará mais sobre essa versão do Fiat Pulse e quais são os benefícios em adquiri-la.
Fiat Pulse Drive 1.3
O Fiat Pulse Drive 1.3 é a versão mais vendida desse carro Fiat, sendo procurado em suas duas principais opções, manual ou automática. Ele é o mais vendido, pois o preço do Fiat Pulse Drive 1.3 é o mais em conta se comparado com as outras versões desse modelo.
Sendo encontrada nas concessionárias por um valor inicial de R$87.990,00 na sua versão manual e a partir de R$96.990 se comprado em sua versão com câmbio automático.
Quais são os principais itens do Fiat Pulse Drive 1.3 manual?
Esse carro Pulse da Fiat oferece aos seus passageiros e ao motorista tanto conforto e tecnologia quanto sua segunda versão, sendo equipado com os seguintes itens de série:
- Central multimídia com tela touch de 8,4″, com espelhamento para o Apple Carplay e para o Android Auto;
- Volante multifuncional com comando para controlar o som, o telefone o computador de bordo;
- Airbags frontais e laterais;
- Freios ABS;
- Controle de tração e estabilidade;
- Assistente de partida de rampa;
- Isofix;
- Cinto de três pontas para todos os passageiros;
- Encosto de cabeça em todos os acentos.
Principais itens do Fiat Pulse Drive 1.3 automático
A versão automática do Fiat Pulse Drive 1.3, possui itens a mais do que a versão manual, além do câmbio automático CVT. Esses itens são:
- Ar-condicionado digital e automático;
- Retrovisores pintados na cor do veículo;
- Console central com apoio de braço;
- Porta-copos;
- Porta-objetos;
- Porta-celular;
- Modo Sport acionado pelo volante.
Todo o restante dos itens são os mesmos da versão manual.
O desempenho do Fiat Pulse Drive 1.3 é bom?
Esse carro da Fiat é equipado com um motor 1.3 Firefly, o que permite a ele um ótimo desempenho, sendo considerado um dos carros mais potentes produzidos pela montadora italiana.
O desempenho máximo desse carro chega a 98 cavalos a 6.250 rpm e torque máximo de 13,2 kgfm a 4.250 rpm, quando abastecido com gasolina. Agora, se esse veículo for abastecido com etanol, esses números mudam, chegando a uma potência de 107 cavalos a 6.250 rpm e torque máximo de 13,4 kgfm a 4.000 rpm.
O consumo desse modelo é bom?
Além de muita potência, esse carro também é responsável por um ótimo consumo, mesmo que não seja um dos carros mais econômicos da Fiat, seus números não deixam nada a desejar.
O consumo médio na estrada desse veículo é de 10,1 km/l com etanol e de 14,7 km/l quando abastecido com gasolina. Já andando em cidades, o modelo é capaz de fazer 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina.
É um carro espaçoso?
Esse carro com certeza está entre um dos carros mais espaçosos da Fiat, com 4,10 metros de comprimento, 1,58 m de altura, 1,78 m de largura e 2,53 m de entre-eixos, esse veículo é capaz de oferecer muito conforto para os seus passageiros.
Além disso, ele é equipado com um porta-malas de 370 litros de capacidade, o que o torna um ótimo carro da Fiat para viagens, afinal tem espaço o suficiente para bagagens de um família inteira e espaço para todos peguem a estrada com máximo conforto.
Investir no Pulse Drive 1.3 é uma ótima escolha
Diante de tantas vantagens, é possível ver que investir nessa versão do Pulse é uma escolha perfeita, para garantir custo-benefício e um carro que comporte toda a sua família com máximo conforto e segurança. Se as outras versões desse modelo chamarem mais atenção, também devem ser consideradas, afinal elas não são consideradas um dos carros mais caros da Fiat e oferecem muitos benefícios para os seus usuários.