Por que o Ford Mustang é tão valorizado?

Alguns carros são o desejo de muitas pessoas no Brasil, não é mesmo? Quem nunca sonhou em ter um carro esportivo na garagem para desfilar pelas ruas e estradas aos finais de semana, sentindo toda a potência do motor e curtindo cada tecnologia oferecida por ele? Nesta postagem, vamos falar um pouco mais sobre um […]

0

Alguns carros são o desejo de muitas pessoas no Brasil, não é mesmo? Quem nunca sonhou em ter um carro esportivo na garagem para desfilar pelas ruas e estradas aos finais de semana, sentindo toda a potência do motor e curtindo cada tecnologia oferecida por ele?

Nesta postagem, vamos falar um pouco mais sobre um dos carros mais desejados do Brasil: o Ford Mustang. Apresentaremos todos os detalhes que fazem dele um dos modelos de carro mais querido do Brasil.

O sucesso do Ford Mustang pelo mundo

A Ford, fabricante do modelo, o classifica como carro de performance. A partir daí já dá para ter ideia de como a empresa americana trata o Mustang. Ele foi o primeiro muscle car da história da indústria de carros, sendo seguido anos mais tarde por modelos concorrentes do mercado automotivo inspirados claramente nele.

O primeiro Ford Mustang foi apresentado ao público em abril de 1964 durante a New York World’s Fair, cujo nome se inspira na única raça de cavalo selvagem dos EUA. O carro foi inspiração para outras fabricantes, como a Fiat, para criar modelos de carro esportivos e colocar nas ruas modelos antes só vistos em pistas de corridas.

Carro de performance

É claro que atrás dessa história tem mais motivos que fazem do Mustang um carro valorizado e reservado a apenas uma pequena parte da população, principalmente no Brasil, onde o preço médio deste carro novo sai na casa dos R$ 550 mil. 

Estamos falando de um super motor embaixo do capô e outros detalhes para deixar o carro com alma de cavalo selvagem percorrendo os terrenos sem medo. E esse deve ser o futuro do carro pelos próximos anos. A Ford revelou que irá apresentar a sétima geração do muscle car em breve. O lançamento de carro vai mostrar o modelo 2024 do Mustang.

Um ícone no mercado de carros pelo mundo, o novo Ford Mustang manterá o motor V8 sem eletrificação. O que se espera é que seja o mesmo motor 5.0 que equipa a geração atual, além de manter o 2.3 EcoBoost de quatro cilindros. Ambos com atualização dos propulsores, para que não só entreguem mais potência, como também fiquem carros mais econômicos

Versão híbrida

Segundo notícias automotivas e rumores do setor, a Ford estaria trabalhando em uma possível versão híbrida para o Mustang. Enquanto o motor elétrico trabalharia na tração dianteira, o forte V8 trabalharia nas traseiras.

Se isso se confirmar, será a primeira vez que o modelo, na lista dos melhores carros do mundo, trabalharia com tração integral.

O carro já passa de seus 50 anos, sem perder todo o poder de fogo, agilidade e o motivo pelo qual foi criado. Traz para seu público a identidade de seus criadores e desenvolvedores, que deram a vida para chegar no resultado de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *