Jeep: diferenças entre Commander e Grand Cherokee

Se você é fã de um bom carro como a gente, vai se amarrar nessa matéria do Portal dos Carros. Falaremos sobre um dos modelos de carro mais famosos e históricos da Jeep, o Grand Cherokee. Colocaremos todos os pontos positivos do Jeep modelos de luxo produzidos nos Estados Unidos e faremos um comparativo dos […]

Se você é fã de um bom carro como a gente, vai se amarrar nessa matéria do Portal dos Carros. Falaremos sobre um dos modelos de carro mais famosos e históricos da Jeep, o Grand Cherokee. Colocaremos todos os pontos positivos do Jeep modelos de luxo produzidos nos Estados Unidos e faremos um comparativo dos carros com o novo Jeep Commander, feito em Pernambuco.

Cherokee

O modelo Cherokee é um dos carros lendários e globais da marca. A versão do carro vendida no Brasil é produzida na fábrica da marca nos Estados Unidos, mas é um modelo que já não é mais comercializado por lá. Segundo a montadora, a nova versão chegará no Brasil até o fim deste ano.

A nova geração do carros Jeep deve chegar no Brasil com duas opção de motorização a combustão e ainda a versão eletrificada híbrida.

Com o motor a gasolina são duas opções, o 3.6 V6 de 294 cavalos e 35,5 kgfm (com o sistema híbrido-leve de 48V), ou o 6.7 V8 Hemi de 362 cavalos e 53,9 kgfm, ambos com câmbio automático de 8 marchas e tração 4×4, de acordo com sites de notícias automotivas

Nos dois casos há bons argumentos para ambos vir ao Brasil. No caso do V6, tem uma boa chance de aproveitar os incentivos para carros eletrificados, para baratear esses modelos de carro, enquanto o V8 é mais interessante para quem quer um motor mais forte, o chamado carros da Jeep raiz.

Jeep Commander

Já o Jeep Commander é uma versão brasileira do Jeep Cherokee. Com esse lançamento, a empresa coloca no mercado automotivo brasileiro uma versão mais barata do que o SUV americano, sem deixar de ter uma versão maior do que o Compass Jeep. O Jeep Commander preço está disponível em duas versões, com diferentes motorizações (diesel ou flex):

  • Commander Limited Turbo Flex AT6 2022 – R$ 199.990
  • Commander Overland Turbo Flex AT6 2022 – R$ 219.990
  • Commander Limited Turbo Diesel 4×4 AT9 2022 – R$ 259.990
  • Commander Overland Turbo Diesel 4×4 AT9 2022 – R$ 279.990

Enquanto o Cherokee não consegue chegar no Brasil barato. Por causa da situação no Brasil, com o real desvalorizado e o aumento no custo de produção dos carros por conta da falta de semicondutores, o preço do novo carro da Jeep deve passar de R$ 500 mil, para que seja realmente a opção mais luxuosa e cara da marca no país.

Por cerca de metade do preço, a versão fabricada no Brasil vem com cluster Full Digital personalizável de 10,25” e central multimídia com tela touch de 10,1” Full HD com navegação embarcada e espelhamento para Apple Carplay e Android Auto por conexão sem fio.

Além disso, o Jeep de trilha ainda tem teto solar panorâmico, rodas aro 19, acabamento dos bancos exclusivos, bancos dos passageiros elétricos, som Harman Kardon, Adventure Intelligence e tomada de 127V. Esses itens estão disponíveis apenas nesta versão, a top de linha da Jeep, de acordo com sites de dicas automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *