Conheça as versões do Peugeot 2008

Peugeot 2008: conheça as versões do modelo

O mundo dos modelos de carro SUV no Brasil, categoria a qual pertence o Peugeot 2008, não para de crescer. Desde que eles rodaram em terras brasileiras, eles conquistaram o coração dos brasileiros e dominam o mercado automotivo desde então.

Você está pensando em comprar um carro novo e agora quer partir para o SUV, mas ainda não quais veículos das marcas de carro comprar? Se sua resposta for sim, se liga nessa matéria do Portal dos Carros, pois vamos falar de um modelo francês que é sucesso por onde passa e é cotado como o melhor carro custo benefício da Peugeot.

O SUV de entrada da Peugeot

A Peugeot vem investindo bastante em sua linha de carros no Brasil. A montadora que expandir suas redes de concessionárias e de seus modelos de carro por aqui, sempre atenta ao que está em alta, que são os SUVs.

A fabricante atualmente já trabalha com alguns bons carros, como é o caso do 2008 e do 3008. A versão menor da família vai ganhar mais um upgrade, segundo site de notícias automotivas. A ideia do Grupo Stellantis é criar um novo Peugeot 2008, mais moderno e equipado para disputar o mercado de automóveis com nada menos do que o T-Cross, da Volkswagen.

Para se ter uma ideia, o carro da Volks liderou por meses as vendas dentro da categoria de SUV compactos, a mesma no qual o 2008 se encaixa. Já vendida na Europa, a nova geração do SUV será feita na Argentina entre 2023 e 2024, com simplificações para mercados de menor poder aquisitivo, como o Brasil.

O que muda no novo Peugeot 2008

Duas principais novidades movem esse lançamento da Peugeot. A começar pelo visual, que irá se adequar ao novo padrão global da marca, com os famosos dentes do leão (animal compõe o logotipo da Peugeot). O que já é um avanço considerável, pois no Brasil, o modelo vem ‘requentando’ pequenas alterações no mesmo lançamento de dez anos atrás.

A outra mudança marcante tem a ver com a motorização. Por questões de adequação de custos e preços, por aqui não vão circular os motores 1.2 turbo que circulam pela Europa, mas sim o 1.0 turboflex da Fiat, o mesmo que equipa o Fiat Pulse.

Outras mudanças devem ser implementadas no carro para reduzir ainda mais seu custo, como economia em rodas de aço e decoração interna. Se não houver essas mudanças, o novo Peugeot será pouco competitivo por aqui. Na França, o Peugeot 2008 custa até 30 mil euros, o que daria aproximadamente R$ 160 mil.

Test drive Peugeot

Agora parte do grupo Stellantis, que também reúne Fiat, Jeep, entre outros, a Peugeot vai ampliar sua rede de concessionárias no Brasil. Para conhecer mais sobre o 2008 e outros carros Peugeot, conheça uma delas e agende um test drive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *