A Peugeot vem ocupando aos poucos seu lugar entre as marcas de carros mais vendidas, esse ano por exemplo teve um aumento de 87% nas vendas, em comparação ao ano passado.
Para aumentar mais ainda os números de emplacamentos, vem dando novas caras para veículos já conhecidos, como o Peugeot 208, trazendo um design sofisticado e a tecnologia que o mercado pede atualmente. Sem falar de modelos inéditos.
A seguir falaremos mais sobre as novidades da marca francesa, siga a leitura!
Próximo lançamento da Peugeot
A Peugeot Landtrek será lançada no segundo trimestre, para medir forças com carros do segmento, como a Toyota Hilux. Com 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos, promete carga útil de mais de uma tonelada e itens de auxílio ao motorista para fazer frente à concorrência mais tradicional.
O motor será um 2.0 turbodiesel com potência na casa dos 180 cv. No conjunto mecânico, câmbio automático da Aisin com seis marchas e tração 4×4. A picape será montada no Uruguai, de onde virá para o Brasil.
2008 pode ser produzido na Argentina
A segunda geração do Peugeot 2008 foi lançada na Europa em 2019 e, apesar de tantos rumores, nunca chegou ao Brasil, onde a primeira geração continuou a ser feita em Porto Real (RJ). O modelo antigo inclusive ganhou uma segunda reestilização recentemente, para mantê-lo no mercado por mais alguns anos.
A Stellantis que tem como subsidiarias muitas marcas conhecidas, como a Fiat, Citroen e também a Peugeot, revelou que está analisando a fabricação local do SUV compacto na Argentina. Para o gerente da marca aqui no país, esse é um passo essencial para convencer a matriz que o projeto é viável para que seja feito o investimento necessário para produzi-lo no Brasil.
Uma das vantagens do produto é que poderia ser importado para muitos países da América do Sul, que já recebem o carro da Europa, como é com o 208.
Veículos elétricos: Uma tendência no mercado
O e-2008 tem aparecido em rumores no Brasil, e poderia ser o segundo carro de passeio elétrico da marca no país, junto ao e-208.
Desde que a Stellantis foi criada, a Peugeot começou a ter um posicionamento mais distinto, com produtos mais refinados e com um foco na eletrificação, o 2008 ajudaria neste sentido, principalmente se a variante elétrica chegasse ao país.