Ford Ranger XL: Conheça a versão de entrada

O mercado automotivo de picapes, tal qual a Ford Ranger XL, está em alta no Brasil. As montadoras cada vez mais desenvolvem projetos para atingir a todos os públicos.  A Fiat é um bom exemplo disso com o lançamento da nova Fiat Strada, uma picape compacta chamativa não apenas para quem vai usar o carro […]

O mercado automotivo de picapes, tal qual a Ford Ranger XL, está em alta no Brasil. As montadoras cada vez mais desenvolvem projetos para atingir a todos os públicos. 

A Fiat é um bom exemplo disso com o lançamento da nova Fiat Strada, uma picape compacta chamativa não apenas para quem vai usar o carro para o trabalho, mas também com a família, para o lazer. O mesmo acontece com o carro Fiat Toro. São carros carregados de tecnologias e conforto. 

Mas quando o assunto são as picapes maiores e mais fortes, a Ford é a líder absoluta no mercado de automóveis global. A marca americana desfila por aqui com três modelos de carro diferentes entre as picapes, a Maverick, a Ford Ranger e em breve teremos a Ford F-150.

Ford Ranger XL

Por falar na Ranger, é nela que vamos nos aprofundar por aqui nesta matéria do Portal dos Carros.  Vamos conhecer todos os modelos de Ford Ranger no mercado brasileiro:

  • Ford Ranger XL Cabine Simples 2.2 Diesel MT 4×4 2022 – R$ 220.390
  • Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 2022 – R$ 234.390
  • Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×2 2022 – R$ 243.590
  • Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 254.090
  • Ford Ranger Black 2.2 Diesel 4×2 AT 2022 – R$ 252.690
  • Ford Ranger Storm 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 257.590
  • Ford Ranger XLT 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 294.890
  • Ford Ranger Limited 3.2 Diesel AT 4×4 2022 – R$ 319.990

A nova Ranger é comercializada pela marca no Brasil em oito opções, todas elas com motorização a diesel e variando entre a tração 4×2 e 4×4. Na versão de entrada, a XL, ela pode ser comprada com cabine simples, aliás, é o único modelo da Ford Ranger no Brasil com cabine simples, mas é possível também comprar a Ranger XL com cabine dupla. Em ambos os casos, ela tem tração completa 4×4. 

Sobre a motorização da Ford Ranger XL: a picape abandonou as versões flex em seus modelos médios e passou a adotar o CDTI de 2.2 litros a diesel de quatro cilindros com 160 cv e 39 kgfm entre 1.600 e 2.500 rpm e o CDTI 3.2 litros a diesel de cinco cilindros, que entrega 200 cv e 47,9 kgfm entre 1.750 e 2.500 rpm.

O Ford Ranger interior na versão mais simples é bem funcional, já que o carro é muito mais voltado para o uso no trabalho, principalmente na versão de cabine simples. Mesmo assim, ela entrega bons itens de conforto e segurança para seus ocupantes.

Na lista dos melhores carros da Ford, ela vem equipada com Multimídia SYNC com tela de 8 polegadas, que é o destaque do conjunto, que ainda conta com ar condicionado dual zone e túnel central com alavanca de câmbio, modos de tração e seleção de sistemas de condução e segurança.
Enquanto não chega aos concessionários a nova geração da Ford Ranger, já anunciada pela montadora, a principal novidade foi a adoção do FordPass Connect como item de série em todas as versões, de acordo com sites de notícias automotivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *