Veja dicas de como manter a manutenção do seu Renault em dia

Uma das coisas mais importantes para economizar com os carros é manter sua manutenção preventiva sempre em dia. Dessa forma é possível evitar que problemas mais complexos venham acontecer com os veículos, o que geralmente são bem mais caros para consertar. Isso é normal e funciona com todas as marcas de carro, inclusive carros Renault. […]

0

Uma das coisas mais importantes para economizar com os carros é manter sua manutenção preventiva sempre em dia. Dessa forma é possível evitar que problemas mais complexos venham acontecer com os veículos, o que geralmente são bem mais caros para consertar.

Isso é normal e funciona com todas as marcas de carro, inclusive carros Renault. Se liga nas dicas abaixo de manutenção preventiva que devem ser feitas com periodicidade, além de dicas de como economizar na hora de encontrar o melhor serviço para seu carro novo.

Trocas de óleo e fluidos

As trocas de óleos e os demais fluidos dos modelos de carro da Renault ou de qualquer outra fabricante é muito importante para manter a segurança e a funcionalidade do carro.

A troca do óleo do motor, por exemplo, deve ser feita periodicamente de acordo com a orientação do fabricante para o Renault modelos. Em geral, pede-se que ela seja feita a cada seis meses ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Modelos de carro de passeio geralmente usam o tipo de óleo 5w30, mas também é muito importante se atentar ao manual do usuário para não cometer erros.

Com outros fluidos é necessário manter a atenção nos lançamentos Renault ou outras marcas de carro, como por exemplo, o óleo de freio. Sempre ao, troca o óleo do motor, peça para seu mecânico de confiança verificar o nível e se é necessária a troca ou reposição dele.

Já o óleo de câmbio deve ser acompanhado de perto também, principalmente com os carros Renault automáticos. Os novos modelos apresentam no display do painel um acompanhamento do nível do óleo e da temperatura, conforme o uso.

Líquido de arrefecimento

Com os motores a combustão é necessário que o líquido de arrefecimento esteja sempre no nível adequado conforme o manual dos carros, seja modelos maiores, como Duster ou a nova Captur, mas também carros menores, como o Kwid ou o Renault Stepway.

Superaquecimento no motor causa danos sérios e que custam caro o seu conserto. Além disso, é necessário que o líquido correto seja colocado no compartimento. O manual do proprietário Renault apresenta todos esses dados e devem ser seguidos pelos seus donos.

Check-up geral

Fique atento a sinais de problemas em seus veículos e faça uma inspeção quinzenal no seu carro. Confira lanternas, pneus, nível do óleo, filtro de ar, freios, embreagem, bateria, ar-condicionado e outros itens básicos de seu . O check-up completo não chega a 15 minutos e ajuda a evitar problemas.

Não se esqueça de periodicamente acompanhar como anda o filtro do ar condicionado, principalmente em grandes cidades ou na zona rural. Isso é essencial para evitar problemas de saúde nos usuários.

Com ações simples e atenção, tudo fica em ordem e você mantém seu Renault sempre em ordem. Siga essas dicas automotivas e economize.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *