Veja alguns comparativos sobre os lançamentos da Renault

Se você é um fã dos carros franceses, essa matéria do Portal dos Carros foi feita para você. Nela, vamos trazer os principais lançamentos de uma das fabricantes mais importantes e bem sucedidas da França, a Renault. A Renault nos últimos anos renovou completamente sua linha do Brasil, deixando um pouco de lado o segmento […]

0

Se você é um fã dos carros franceses, essa matéria do Portal dos Carros foi feita para você. Nela, vamos trazer os principais lançamentos de uma das fabricantes mais importantes e bem sucedidas da França, a Renault.

A Renault nos últimos anos renovou completamente sua linha do Brasil, deixando um pouco de lado o segmento dos hatches para apostar no mercado de automóveis SUV, que é a onda do momento por aqui.

Com isso, ela mira concorrentes fortes no segmento, como a Jeep, e para conseguir competir de igual no mercado, precisa entregar bons produtos. A nova Captur é um bom exemplo do trabalho que vem sendo feito pela Renault para atingir os donos desse modelos de carro.

Nova Captur

Falando no SUV mais moderno e arrojado da Renault, a fabricante entregou recentemente uma versão nova da Captur. Sem pesar muito nas mudanças visuais e na motorização, a empresa trabalhou com a frase ‘Time que está ganhando, não se mexe’.

E realmente o lançamento da Renault conquistou o gosto dos brasileiros e registrou 2.626 licenciamentos de janeiro a julho deste ano, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Renault Duster

Outro carro da marca que passou por um período bem ruim, e digamos, até esquecido foi a Duster. O Renault Duster tem um importante papel no segmento de SUV, já que foi um dos primeiros compactos a serem comercializados no mercado automotivo brasileiro.

O carro voltou a ter destaque no Brasil e no comparativo de carros, vem ganhando em vendas da irmã mais nova, a Captur. No mesmo período em que foram emplacadas pouco mais de 2,5 mil unidades do Captur Renault, o Renault Duster versões passou dos 11 mil veículos vendidos.

Isso se deu depois da atualização, que mudou completamente o visual do carro, principalmente o Renault Duster interior, que ficou bem mais moderno, clean e elegante, deixando para trás o aspecto de Sandero.

Outro ponto importante para isso, foi a atualização dos motores, quando a Duster também passou a contar motor 1.3 turbo, que o colocou em posição de vantagem sobre o irmão.

Boatos e pesquisas de sites de notícias automotivas levantam a suspeita que a Captur pode ter sua produção encerrada até o fim deste ano. As fracas vendas e a oferta de peças afetadas pela guerra entre Rússia e Ucrânia podem antecipar o fim da produção bem antes do que o planejado pela marca.

O que não acontece com a Duster, pois a base dela vem de peças produzidas em outras bases da Renault pelo mundo.

A versão picape da Duster, Oroch deve receber uma atenção especial da fábrica em breve, já que o mercado das picapes médias está em alta no Brasil. É outro ponto que pesa a favor do primeiro SUV da marca francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *