O Fiat Fiorino vem liderando as vendas de picapes aqui no Brasil. A linha 2022, por exemplo, detém mais de 92% das vendas do seu segmento no mercado automotivo nacional. A linha inclui ainda as picapes Strada e Toro, que também lideram nas suas categorias.
A picape tem apenas uma versão a disposição, a Endurance 1.4 Evo Flex. Ela pode ser encontrada a partir de R$99.990 e não sofre nenhuma alteração, pois o modelo não tem opcionais.
A seguir mostraremos todas as características carro da Fiat, siga a leitura!
Design
Na parte estética, o Fiat Fiorino 2022 apresentou boas mudanças, finalmente mudando a cara que estreou na nova geração em 2013. De acordo com a fabricante, o furgão “traz linhas mais fluidas e arredondadas, que melhoram a estética e a aerodinâmica do veículo”.
Na mudança recente, ele adotou uma dianteira renovada, com a mesma identidade visual de modelos mais recentes (como Argo e Cronos), mas buscando forte inspiração no Uno. Mesmo assim, a marca colocou alguns detalhes que o diferenciam do antigo hatch.
Nas medidas, são 4.407 milímetros de comprimento, 1.643 mm de largura e 1.899 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.716 mm.
O compartimento de carga do Fiat Fiorino 2022 tem comprimento de 1.887 mm, altura de 1.339 mm e largura (entre caixa e roda) de 1.089 mm, com capacidade volumétrica de 3.345 litros. A capacidade de carga do furgão é de 650 kg.
Motor e desempenho
O Fiat Fiorino 2022 é equipado apenas com o motor 1.4 litro Evo flex de quatro cilindros, que consegue gerar 84 cavalos de potência com gasolina e 86 cavalos com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 11,8 e 12,2 kgfm, a 4.000 rpm, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.
Consumo
O consumo, de acordo com as medições do Inmetro, é de 7,5 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol e 10,7 km/h e 12,1 km/h, respectivamente, com gasolina.
Segurança
Conta com airbag duplo (motorista e passageiro), alarme, alerta de frenagem de emergência, alerta de manutenção programada (luz espia), barra de proteção nas portas, brake-light, chave com telecomando, cintos de segurança dianteiros retráteis de 3 pontos, cobertura da alavanca (empunhadura) do freio de mão e controle eletrônico da aceleração Controle Eletrônico de Estabilidade.
Sem falar dos freios ABS com EBD, Hill Holder, sistema que ativa o freio com controle eletrônico para auxiliar nas arrancadas do veículo em subida.