Vale a pena comprar um carro logo no seu lançamento?

Carros lançamentos: vale a pena comprar um carro?

O mercado automotivo é recheado de marcas e modelos. Todos os anos nos deparamos com uma variedade de carros sendo renovados ou chegando como novidade. 

Porém, esses lançamentos sempre vem acompanhados de uma pergunta: vale a pena comprar um carro em seu que acabou de ser lançado?   

Infelizmente não temos um mês específico que seja mais interessante para comprar um carro novo. Existem várias opções, sendo importante analisar com calma o que seria melhor no seu caso. Mas algo que nunca deve ser feito, é comprar por impulso, pois é sempre uma péssima escolha.

Nas próximas linhas falaremos mais sobre esse assunto que acompanha os consumidores. Siga a leitura! 

Preço de lançamento

É uma variável que está ligada ao risco de adquirir um projeto novo. E a boa notícia é que, em geral, o valor na estreia costuma ser menor. Isso porque várias marcas adotam a estratégia de reajustar a tabela de seus veículos meses após o lançamento.

Em que época comprar?

No final do ano – Talvez a época mais citada seja essa, especialmente entre os meses de setembro e dezembro. É nesse período que aparecem grandes descontos, pois as montadoras querem acabar com o estoque de modelos daquele ano, já que os veículos do ano seguinte estão chegando nas concessionárias.

Começo do ano – Algumas vantagens são parecidas da compra no final do ano, como a necessidade de acabar com o estoque de veículos do ano anterior, se isso era necessário em dezembro, imagine depois da virada do ano.

No final do mês – Uma outra opção é esperar pela última semana de cada mês. Assim como no final do ano os vendedores estão pressionados para bater as metas anuais, no final de cada mês isso também ocorre, mas em relação às metas mensais. É claro que a pressão é um pouco menor, mas ela existe.

Veículos podem ter “upgrades” logo após o lançamento

Há ainda a estratégia das fabricantes ao definir pacotes ou equipamentos que podem sofrer logo uma mudança de rota. O Fiat Mobi, por exemplo, estreou com motor 1.0 de quatro cilindros e oito meses depois ganhou versões com o moderno Firefly de três cilindros. Quem comprou antes acabou ficando com um motor mais antigo e menos eficiente.

Conclusão

É de extrema importância analisar a sua situação e necessidade antes de comprar carros no lançamento. Mas esperar alguns meses é uma boa tomada de decisão, visto esses todos os fatores citados acima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *